Quinta-feira, 11 de Julho de 2024 Fazer o Login

Serviços de roçagem e capina percorrem bairros

qui, 6 de fevereiro de 2014 14:28
Os trabalhos devem acontecer durante duas semanas e todas as medidas de segurança serão tomadas. Foto: Araípedez Luz P10/SECOM/PMU

Os trabalhos devem acontecer durante duas semanas e todas as medidas de segurança serão tomadas. Foto: Araípedez Luz P10/SECOM/PMU

DA REDAÇÃO – A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, através do Núcleo de Limpeza Urbana, dá continuidade esta semana aos trabalhos de roçagem nas calçadas, meio-fios e sarjetas de ruas e avenidas da cidade. Os bairros Tabajaras, Fundinho, Centro, Lídice, Cazeca, Nossa Senhora Aparecida e Brasil serão os primeiros a receber as equipes.

De acordo com o assessor de Limpeza Urbana Ronaldo Dalvo de Aquino Pereira, este serviço é muito importante para manter a cidade limpa. “Há muitos anos esta manutenção deixou de ser realizada pela Prefeitura, vamos retomá-la principalmente porque são bairros muito pavimentados e a maioria do mato cresce no meio-fio e nas sarjetas em período de chuvas intensas”, disse.

A população deveria se responsabilizar pelo cuidado dos terrenos e calçadas, no entanto, segundo Ronaldo, as pessoas não cuidam como deveriam, e para evitar insetos e doenças, a Prefeitura se vê obrigada a desempenhar  o trabalho de roçagem e capina. “A realidade é que os moradores é quem deveriam cuidar das suas propriedades e como o Município se preocupa em manter a cidade limpa e cuidada, nós assumimos estes serviços”, afirma.

Os trabalhos devem perdurar por duas semanas e todas as medidas de segurança serão tomadas devido ao fluxo de veículos e pedestres. As telas de proteção serão utilizadas para evitar risco de acidentes. Além de garantir segurança aos moradores, o serviço tem ainda o objetivo de acabar com locais de reprodução do mosquito transmissor da dengue.

Além dos trabalhos de roçagem e capina nos lotes vagos e canteiros centrais, a Secretaria de Serviços Urbanos atendeu e percorreu escolas municipais, cemitério, praças e equipamentos sociais durante todo o mês de janeiro e vai continuar atendendo os bairros mais necessitados.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: