Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Serviço de transporte escolar retornará após pagamento de repasse atrasado

sex, 11 de setembro de 2015 08:27

por Stella Vieira

Apenas 30% dos motoristas continuam o trabalho no município

Os motoristas do transporte escolar iniciaram, nessa terça-feira, 8, uma paralização dos serviços, devido a um atraso de repasse financeiro à Cooperativa de Transportadores de Passageiros e Carga de Uberlândia Ltda. (Coopass).

Serviço está paralisado em Amanhece, Água Clara, Contenda, Barracão e Alto São João

Serviço está paralisado em Amanhece, Água Clara, Contenda, Barracão e Alto São João

 

De acordo com o representante da Coopass em Araguari, Rones Reis Santos, na mesma data houve uma reunião com o Procurador-geral do município, Leonardo Furtado Borelli, e o secretário de Fazenda, Érico Chiovato, para negociar a data de pagamento do repasse. “Fomos informados pelo secretário de que o pagamento acontecerá até a próxima terça-feira, 15”.

Após a reunião, foi promovida uma assembleia entre os cooperados que realizam o serviço de transporte. “Os motoristas definiram que os 70% paralisados retomarão o serviço somente na quarta-feira, caso o pagamento seja feito no dia 15. Se o valor não for repassado, eles continuarão paralisados”.

O transporte escolar da secretaria de Educação é oferecido aos estudantes da zona rural e alunos portadores de necessidades especiais, com aproximadamente 400 estudantes. “O serviço está paralisado em seis escolas: de Amanhece, Água Clara, Contenda, Barracão e Alto São João, porém, em Araguari funciona normalmente”.

Segundo o representante da cooperativa, o secretário de Fazenda não informou o valor a ser depositado na próxima semana. “Não recebemos uma previsão de quanto será repassado, mas iremos utilizar essa verba para quitar as dívidas dos convênios cortados, combustível, supermercado, manutenção de veículos, pneus e outros”. O pagamento dos motoristas, referente ao mês de julho, também está incluso no repasse de R$ 1,2 milhão.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: