Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Serviço de extensão da Fundação Hemominas deve ser iniciado ainda neste ano

sáb, 1 de fevereiro de 2014 00:42
Reunião no Hemocentro em Uberlândia  aconteceu na última quinta-feira, 30. Foto: Divulgação

Reunião no Hemocentro em Uberlândia
aconteceu na última quinta-feira, 30. Foto: Divulgação

MEL SOARES – Vereadores juntamente com a secretária de Saúde, Lucélia Aparecida Rodrigues e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Eduardo Tadeu de Paulo estiveram em reunião na fundação Hemominas em Uberlândia, no intuito de deflagrar a instalação de Posto de Coleta de sangue em Araguari.

De acordo com o vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS), há aproximadamente cinco anos, acontecem frequentemente os mutirões de doação, e o Hemocentro observou e elogiou a boa participação dos araguarinos, que tem contribuído para que o município também disponha do serviço. “Por isso, estamos movendo esforços para que tenhamos um local próprio para a coleta, com toda estrutura, que será disponibilizada pelo município. Para o diretor-geral da Fundação, Araguari tem potencial para se tornar pólo das pequenas cidades”, destacou Wesley Lucas.

Segundo ele, nesta segunda-feira, 3, os vereadores se reunirão com a equipe do Rotary Araguari Sul, que ofereceu apoio e apresentará as suas intenções para fortalecer a extensão do serviço em Araguari. Além disso, a secretária de Saúde, informou que três locais irão passar pela revisão da vigilância sanitária e avaliação do Hemominas.

O último mutirão, que teve o apoio do vereador Wesley Lucas foi promovido no dia 18. “É uma campanha pela vida e, os resultados superaram as expectativas, pois, os araguarinos têm aderido a esta causa, resultando em benefícios com a chegada deste posto de coleta. Portanto, agradeço aos vereadores, que abraçaram a causa, bem como, a secretária de Saúde e o presidente do conselho de Saúde, que não tem medido esforços para colocar em prática este projeto”, disse.

A reunião no Hemominas também contou com a participação dos vereadores José Ricardo Resende (PPS), Paulo do Vale (PV), Levi Siqueira (PMDB) e Rafael Guedes (SDD).

Fique por dentro

A Fundação Hemominas possui 20 unidades de coleta de sangue em Minas Gerais e as pessoas que quiserem doar podem agendar o atendimento pelo site www.hemominas.mg.gov.br, ou ainda, pelo telefone (34) 3088-9200. O Hemocentro Regional de Uberlândia está localizado na avenida Levindo de Souza, 1845 – Umuarama.

1 Comentário

  1. Claudiio disse:

    É um absurdo Araguari não ter um hemocentro, até Ituiutaba que se juntar todas as cidades próximas não dá uma, tem.

Deixe seu comentário: