Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Série de ataques de bandidos leva pânico aos moradores

sex, 18 de julho de 2014 02:10
Onda de furtos ocorreu em plena luz do dia em pontos distintos do município

DA REDAÇÃO – Uma onda de violência se espalhou pelas ruas de Araguari nesta quarta-feira, 16. Alheios a qualquer horário ou à movimentação dos moradores, os bandidos atuaram em pontos distintos, fazendo novas vítimas no município.

Nem a luz do dia inibiu a ação dos grupos, que iniciaram a sequência de delitos por volta do meio-dia, no bairro Paraíso. Diante do acúmulo de mercadorias, especialmente botinas, no interior de uma empresa, situada nas proximidades da praça Benito Felice, um homem de 57 anos deixou dois sacos em frente ao estabelecimento. Quando retornou, os produtos não se encontravam mais no local.

Com base em imagens capturadas pelo circuito de segurança, o funcionário constatou que se tratava de uma ação de criminosos. Ao todo, foram levados 80 pares de calçados. Ainda assim, os autores não foram identificados até então.

Horas depois, outro ataque levou os policiais a um novo endereço, desta vez, em plena região central. Após deixar uma loja na rua Rui Barbosa, uma mulher de 26 anos foi abordada por um homem que, de imediato, arrancou sua bolsa e jogou seus pertences ao solo.

Posteriormente, ele fugiu pela rua Rio Branco, levando R$ 550,00 em dinheiro e um cartão de crédito da vítima. Embora o autor tenha deixado o local a pé, os policiais não chegaram a tempo de localizá-lo.

Quem também viveu uma sensação de pânico foi um estudante de 26 anos. Depois de estacionar o carro na avenida Nicolau Dorázio para entrar numa instituição de ensino, ele se surpreendeu quando percebeu que o veículo foi levado momentos depois pelos bandidos.

Conforme apurou a reportagem, bastaram quatro horas para que a ação dos criminosos fosse consolidada. Apesar de rastreamentos, ninguém foi encontrado até o fechamento desta edição.

PERIGO NO TRÂNSITO

Ainda na quarta-feira, um motorista teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida após ser flagrado conduzindo um carro sob os efeitos de bebida alcoólica pela rua Otacílio Pinto de Oliveira, bairro Novo Horizonte. Indagado pelos policiais, o homem de 41 anos alegou ter ingerido apenas “uma latinha” duas horas antes da abordagem. Diante da concretização de embriaguez, o veículo foi liberado para uma testemunha, sob autorização do condutor.

Se por um lado as irregularidades se escondiam nas condições do motorista, de outro o problema foi o próprio veículo. Enquanto seguia com sua motocicleta pela rua Marieta Vieira de Queiroz, bairro Vieno, um condutor acabou abordado pelas viaturas.

Durante o contato, os policiais constataram que a motocicleta se remetia a um leilão, além de apresentar os mesmos números de outra placa. Diante disso, o veículo foi removido para um pátio credenciado, enquanto o condutor recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de clonagem.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: