Semana termina com grave acidente na BR-050
sáb, 11 de outubro de 2014 00:09Motorista afirma que “nasceu de novo” após perder controle de carreta na rodovia
DA REDAÇÃO – Um caminhão carregado com 32 mil litros de álcool tombou à tarde, na rodovia BR-050, que registrou pelo menos dez acidentes neste mês. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de uma carreta Mercedes Benz, cor branca, modelo 1935 (tanque), Cleiton da Silveira Bessa (38 anos), perdeu o controle da direção e o veículo tombou quando voltava de uma usina de cana, a cerca de 60 quilômetros de Araguari.
De acordo com Cleiton Bessa, ao perceber que a barra de direção da carreta havia quebrado, tentou frear, mas o veículo não respondeu. Após invadir a contramão da pista, atravessou o canteiro central e atingiu a parte lateral traseira de um caminhão Volvo, modelo VM, cor branca, de Uberlândia, conduzido por Odeilton Rodrigues de Oliveira (37 anos), que seguia no sentido contrário da carreta.
Conforme relato de Odeilton Oliveira, ele ainda tentou jogar o caminhão para fora da pista, mas, como não conseguiu; a colisão foi inevitável. Com o impacto, a cabine da carreta ficou completamente destruída, sendo que o tanque tombou na pista e houve vazamento de combustível.
Viaturas de salvamento do Corpo de Bombeiros, juntamente com um caminhão autobomba e médicos da Concessionária MGO, foram ao local do acidente e constataram que Cleiton conseguiu sair da cabine do veículo ileso. Ele disse que, na hora do acidente, não usava o cinto de segurança e, por isso, conseguiu sair das ferragens. “Graças a Deus, consegui sair do meio das ferragens da cabine. Tenho certeza de que nasci de novo”, desabafou.
Um morador de Araguari postou fotos do acidente no facebook, lamentando que estava cerca de duas horas parado na estrada. Segundo os patrulheiros, o acidente ocorreu por volta das 15h, e às 17h30, a pista continuava interditada, causando grande congestionamento.
A Polícia de Meio Ambiente estima que metade da carga transportada tenha vazado, atingindo uma Área de Preservação Ambiental nas margens da rodovia. Devido ao risco de incêndio e explosão, foi necessário o resfriamento do tanque e da pista, pois a carga de álcool se espalhou pelo asfalto.
A empresa distribuidora de combustíveis, responsável pelo veículo, deve receber um auto de infração e pagar multa no valor de R$ 14 mil. O restante da carga foi transferido para outro veículo pela empresa responsável.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’ qua, 24 de junho de 2026
- Chuva forte pode atingir diversas regiões de Minas Gerais nesta quarta-feira qua, 24 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE JUNHO qua, 24 de junho de 2026
- Imepac abre inscrições para vestibular agendado online 2026.2 com oito cursos de graduação qua, 24 de junho de 2026
- FanFest Araguari recebe transmissão de Brasil x Escócia nesta quarta-feira (24) qua, 24 de junho de 2026
- Romaria: drogas são apreendidas durante abordagem da Polícia Rodoviária Estadual qua, 24 de junho de 2026
- Duplicação da BR-365: administradora da rodovia consegue licença ambiental qua, 24 de junho de 2026
- Abadia dos Dourados avança na coleta seletiva e mobiliza população por cidade mais sustentável qua, 24 de junho de 2026
- 21ª Despoluição do Rio Paranaíba reúne cerca de 1.000 participantes e retira quase 2 toneladas de resíduos qua, 24 de junho de 2026
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
