Semana Santa: Justiça autoriza saída temporária para detentos do presídio
qui, 17 de abril de 2014 01:46DA REDAÇÃO – O preso em regime semiaberto poderá obter autorização para cinco saídas temporárias ao longo do ano, de no máximo sete dias cada, segundo a Lei de Execuções Penais (artigos 122 a 125). Os famosos “saidões” ocorrem em datas festivas, como o Dia das Mães, Natal e Páscoa.
Em Araguari, mais de 20 detentos deixaram ontem o Presídio de Araguari para “visitar os familiares em comemoração à Semana Santa”, devendo retornar, sem falta, na próxima terça-feira, 22, segundo informações obtidas na unidade. Todos eles tiveram a liberação concedida pelo Juízo Criminal da Comarca. Seus nomes não foram divulgados no sentido de evitar transtornos, em função dos delitos cometidos.
O objetivo, de acordo com a Justiça, é ressocializar o presidiário e possibilitar maior aproximação com seus entes queridos. É concedido àqueles que, entre outros requisitos, cumprem pena em regime semiaberto e apresentam bom comportamento. Cada estado é autônomo para conceder o benefício aos seus presos.
Conforme a LEP, “a autorização será concedida por ato motivado do juiz da execução, ouvidos o Ministério Público e a Administração Penitenciária e cumpridos os seguintes requisitos: comportamento adequado; cumprimento mínimo de um sexto da pena, se o condenado for primário, e um quarto, se reincidente; compatibilidade do benefício com os objetivos da pena”.
Durante o período do benefício, os presos contemplados com a saída temporária não podem se ausentar do Estado, ingerir bebida alcoólica, portar armas, frequentar festas, bares ou similares, devendo se recolher às suas residências até as 20h.
Em Araguari, mais de 200 internos estão sob os cuidados da Suapi – Subsecretaria de Administração Prisional. Eles superlotam o presídio, assim como ocorre em todo o país.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Uberlândia terá 2,4 mil casas do “Minha Casa” sex, 14 de novembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 14 DE NOVEMBRO sex, 14 de novembro de 2025
- Deputado Raul Belém move estratégia para amparar produtores rurais sex, 14 de novembro de 2025
- Vereador Nego solicita obras e ações emergenciais para conter problemas de drenagem e riscos estruturais na Rua Bias Fortes sex, 14 de novembro de 2025
- Polícia Civil mantém alerta sobre o crime de furto de fios em residências e empresas sex, 14 de novembro de 2025
- Evento oficial recebe delegações paralímpicas e valoriza inclusão sex, 14 de novembro de 2025
- CBV divulga tabela completa da Superliga B Masculina 2025/2026 sex, 14 de novembro de 2025
- Veículo que caiu no rio Araguari é retirado pelo Corpo de Bombeiros sex, 14 de novembro de 2025
- Semana Global de Empreendedorismo chega a Araguari com palestras nacionais e internacionais sex, 14 de novembro de 2025
- Empresa anuncia investimento em Poços qui, 13 de novembro de 2025
> > Veja mais notícias...


Que maravilha hem! Sem mais…
5 saídas por ano 7 dias no máximo cada = 35 dias fora, auxílio reclusão , visita íntima para aumentar a família e assim o “auxílio”, roupa lavada e passada, comida balanceada, teto e cama pra dormir, hora de tomar sol e sob a tutela do Estado, se morrer lá dentro a família arruma du advogado e toma $ nosso, dos pagadores de impostos. Prisões deveriam se autosustentar, trabalho gerando recursos para manté-los pagando a pena ! Um acinte esse país !
Maior burrice liberar esses marginais