Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Segunda edição da Feira Cultural e Gastronômica é realizada neste fim de semana

sáb, 12 de setembro de 2015 08:16

Da Redação

A prefeitura por meio da Faec (Fundação Araguarina de Educação e Cultura) promove a segunda edição da Feira Cultural e Gastronômica de Araguari.

O evento teve início nesta sexta-feira, 11, e se estende até o domingo, 13, a partir das 19h, na praça Getúlio Vargas.  A Feira contemplará atividades artísticas e artesanais, além de barracas contendo cardápio especial.

Praça Getúlio Vargas é escolhida para sediar a Feira em sua segunda edição

Praça Getúlio Vargas é escolhida para sediar a Feira em sua segunda edição

 

Para a presidente da Faec, Carmen Valente Alvim, esta é uma oportunidade de proporcionar à comunidade acesso cultural e gastronômico de qualidade. “Teremos espaço para a divulgação de talentos araguarinos por meio de shows e apresentações artísticas. Todas as pessoas estão convidadas a prestigiar o evento com entrada gratuita”, ressaltou.

Durante a abertura da feira nesta sexta-feira, o público participou da gravação do programa Essência Cultural e apresentações musicais de Darlene, Wander Martins, Liza Souza, além de artistas de Araguari, como Adriana Francisco, e das duplas: Cristiano e Lorraine e Pedro Henrique e Gabriel.

Neste sábado, 12, a comunidade irá conferir apresentações de dança do Stúdio A e de música ao som de Augusto e Ariel.

O encerramento, no domingo, 13, contará com o encontro tradicional de bandas de Araguari (BandaMaestro Luiz Bastos), de Monte Alegre de Minas, Prata e Cascalho Rico, e ainda, com o show do grupo Lobos do Forró. “A feira de artesanato ficou a cargo da Casa do Artesão e da APCAR. Além de exposições, as peças estarão disponíveis para a venda”, disse.

Para a realização do evento, a Faec pode contar com a parceria de várias entidades, as quais montarão as barracas de gastronomia.

“Os nossos parceiros são a Academia de Letras e Artes de Araguari, Associação Cultura Minas, Curso Normal da Escola Estadual Raul Soares, Escola de Samba Unidos do Paraíso, Encontro de Jovens com Cristo da paróquia Nossa Senhora do Rosário, juntamente com o grupo de oração Coração de Jesus do Rosário; Igreja Pentecostal Rocha Eterna, Instituto Perseveri e Terno Moçambique Branco.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: