Segunda-feira, 15 de Abril de 2024 Fazer o Login

Sedest abre vagas para Crescer Estação Cidadania

qui, 6 de fevereiro de 2014 15:00
O Crescer Estação Cidadania vai atender crianças, adolescentes, jovens e adultos, em todas as regiões da cidade. Foto: Daniel Nunes/SECOM/PMU

O Crescer Estação Cidadania vai atender crianças, adolescentes, jovens e adultos, em todas as regiões da cidade. Foto: Daniel Nunes/SECOM/PMU

DA REDAÇÃO – A Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), apresentou no início da semana, a Rede Crescer, que são espaços de atendimento a crianças, adolescentes, jovens e adultos.

A proposta é promover uma ação preventiva à violência e drogas, suscitando ações para que os jovens saiam das ruas e tenham acesso à oficinas de Atenção Psicossocial, Educação Para a Vida, além de atividades culturais, artísticas, esportivas e capacitação profissional, visando o fortalecimento da convivência familiar e comunitária.

A fim de cumprir esse objetivo, a Sedest disponibiliza, dentro da Rede Crescer, o Crescer Conviver, para pessoas a partir de 60 anos; o Crescer no Bairro, evento itinerante que leva para os bairros serviços de acesso a direitos, lazer e convivência social; e o Crescer Estação Cidadania.

O Crescer Estação Cidadania vai atender crianças, adolescentes, jovens e adultos, inicialmente em sete unidades, em todas as regiões da cidade. Serão 7.000 vagas oferecidas. O projeto constitui um marco histórico em Uberlândia na forma profissional e qualificada de cuidar e promover as pessoas, uma vez que será o único equipamento social que atenderá a população nos três turnos.

As crianças e adolescentes poderão participar de todas as atividades em período integral ou em dias alternados e os jovens e adultos participarão de cursos de qualificação profissional e atividades ofertados pelo Pronatec, no período noturno. Estas unidades oferecem serviços para melhorar o desenvolvimento social e afetivo das pessoas, sua aprendizagem, conhecimento sobre o meio ambiente, saúde, cultura, legislação, bem como todos os aspectos que fortalecem o exercício da cidadania. As unidades do Crescer Estação Cidadania substituem os antigos NAICAs, que atendiam nas nove unidades 1.695 crianças e adolescentes.

Em 2014, a Sedest expandirá os atendimentos em mais de 5.000 vagas, passando para 7.000 durante o decorrer do ano. Serão ofertadas 18 modalidades diferentes de atividades. “A Rede Crescer representa um marco na política de assistência em Uberlândia. A cidade é modelo em diversos setores e devemos ser também em cuidar de quem precisa. Atender as pessoas de forma digna, garantindo o direito à educação integral pode diminuir vários problemas sociais maiores e futuros”, ressaltou o secretário Murilo Ferreira.

As pré-inscrições poderão ser feitas pelo site da prefeitura a partir do dia 17 de fevereiro, segunda-feira.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: