Sexta-feira, 17 de Maio de 2024 Fazer o Login

Sede do Ministério Público Estadual em Araguari homenageia Promotor de Justiça

sáb, 15 de fevereiro de 2014 00:38
Solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira n a sede do Ministério Público e reuniu diversas autoridades, que acompanharam as homenagens. Foto: Gazeta do Triângulo

Solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira n a sede do Ministério Público e reuniu diversas autoridades, que acompanharam as homenagens. Foto: Gazeta do Triângulo

MEL SOARES – Várias autoridades, amigos e familiares do Promotor Sebastião Naves de Resende Filho (in memorian) estiveram presentes no Ministério Público, na manhã desta sexta-feira para anúncio oficial da nova denominação da Sede do Ministério Público Estadual em Araguari intitulada Edifício Promotor de Justiça “Sebastião Naves de Resende Filho”.

Dentre os convidados estavam o prefeito Raul Belém (PP), deputado estadual Luiz Humberto Carneiro (PSDB), dono do projeto de lei solicitando a denominação, e Carlos André Mariani Bittencourt, Procurador-Geral de Justiça, responsável pela assinatura do ofício, após três dias do falecimento de Sebastião Filho, em maio do ano passado.

Durante a solenidade houve destaque para as diversas ações colocadas em prática pelo Promotor durante os seus 23 anos de atuação à frente da Curadoria do Meio Ambiente.

MPDe acordo com informações, Sebastião Naves Filho desempenhou com seriedade um importante papel na resolução de diversos problemas, como a preservação da nascente do córrego Dâmasus, melhorias no tratamento de água em Araguari, criação do aterro sanitário e uma ação contra a CODEMIG por irregularidades ambientais no Distrito Industrial.

Além disso, o Promotor, que é conhecido pelas atitudes justas, estimulou a realização de vários projetos educacionais, como o Programa de Educação Ambiental Gira Sol da secretaria de Educação, que nasceu a partir do Ministério Público e teve como mentor Sebastião Naves Filho, que disseminou a conscientização, sensibilização e mobilização da classe estudantil, para as questões de preservação do meio ambiente.

Há 17 anos, ele também apoiou e incentivou outros projetos, como Nascente Viva – Recuperação de uma Nascente Urbana da Cidade e o ‘Entre de Placa’, projeto de fixação de placas educativas nas rodovias vicinais, estaduais e federais, como forma de conscientizar os motoristas nas rodovias em relação aos cuidados com o meio ambiente.

Os três últimos projetos destacados foram o ‘Sonho Verde’, o qual oferece oportunidade ao aluno para vivenciar um dia ao lado do promotor, e acompanhar as audiências. ‘Adote uma Árvore’, projeto que está em sua 9ª edição e incentivador da revista ecológica mirim Ecoturminha, distribuída para todos os convidados, que também assistiram a apresentação artística protagonizada por alunos do CEM Mário da Silva Pereira.

1 Comentário

  1. araguari perdeu uma pessoa maravihosa ele fez muita coisa boa etambem tem uma famiha maravihosa que deus abencoe a todos disse:

    deus esta sempre com voces um abraco de ademir e famiha

Deixe seu comentário: