Quinta-feira, 11 de Julho de 2024 Fazer o Login

Secretaria de Serviços Urbanos realiza Mutirão de Limpeza em diversos pontos da cidade

ter, 18 de junho de 2024 08:05

Da Redação

 

A limpeza urbana desempenha um papel fundamental na qualidade de vida das cidades em todo o mundo. É muito mais do que apenas a remoção de lixo e detritos das ruas; ela engloba uma série de atividades que contribuem diretamente para o bem-estar dos habitantes e para a preservação do meio ambiente.

Em primeiro lugar, a limpeza urbana ajuda a prevenir doenças e promover a saúde pública. Ruas limpas reduzem a proliferação de pragas e vetores de doenças, como ratos, mosquitos e outros insetos que podem transmitir enfermidades. Além disso, a remoção regular

do lixo evita a contaminação do solo e da água, preservando recursos naturais essenciais para a vida.

Além dos benefícios sanitários, a limpeza urbana também desempenha um papel crucial na estética e na imagem da cidade. Ruas limpas e bem conservadas contribuem para uma sensação de orgulho cívico entre os moradores e visitantes, melhorando a qualidade de vida e incentivando o turismo e o desenvolvimento econômico local.

Em resumo, a importância da limpeza urbana vai muito além da estética superficial das cidades. Ela está diretamente ligada à saúde pública, à preservação ambiental e à qualidade de vida das comunidades. Investir em infraestrutura e políticas eficazes de limpeza urbana não apenas beneficia os habitantes atuais, mas também garante um futuro sustentável para as gerações futuras.

Sabendo disso, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Distritais está realizando um Mutirão de Limpeza em vários bairros do município. Dentre os serviços executados estão: poda, capina, recolhimento de entulhos e limpeza em geral.

“Estamos aqui, hoje, no bairro Vieno. Estamos fazendo um Mutirão de Limpeza. Máquinas e caminhões estão retirando todo o lixo jogado indevidamente. Estamos também com capina, varrição e roçagem. O viaduto da entrada do bairro Vieno está sendo totalmente manutenido, com pintura, inclusive. A ideia é essa, deixar os moradores do bairro Vieno cada vez com mais

qualidade de vida”, disse o secretário de Serviços Urbanos, enquanto a limpeza estava sendo realizada.

Ontem, 17, a reportagem da Gazeta entrou em contato com o chefe da pasta de Serviços Urbanos, Cristiano Carvalho, para saber qual será o cronograma de limpeza. Segundo ele, serão realizadas as seguintes ações nesta semana: roçagem, capina e varrição – continuar a roçagem e a capina na rua Júlio César de Souza; roçar, varrer e rastelar a avenida Minas Gerais. Capina e Varrição – finalizar a capina e a varrição na avenida Paraná, Goiás parte alta; finalizar o bairro Ouro Verde; finalizar a avenida Pércio Perfeito; finalizar capina e varrição no viaduto do distrito de Amanhece; varrer e rastelar a avenida Mato Grosso/ Belchior de Godoy; varrição e capina no bairro Santa Helena e ruas ao redor da antena; varrição e capina no bairro Jardim Regina e na praça Juvenil Alves de Melo; varrição e capina nos bairros Paineiras e Sibipiruna. Caiação – avenidas Minas Gerais, Mato Grosso, Calimério e viaduto do distrito de Amanhece. Poda de Árvore – continuar podando as árvores da avenida Mato Grosso/ Belchior de Godoy, que estão prejudicando o tráfego de carretas; podar árvores da avenida Coronel Teodolino e podar canteiro central em frente ao Bosque.

1 Comentário

  1. Junior disse:

    Engraçado dizer que ela faz limpeza em vários pontos, na rua Hidelbrando Rodrigues Barbosa, a secretaria apenas junta o lixo e larga lá.

Deixe seu comentário: