Secretaria de Obras retoma operação tapa-buracos
ter, 14 de outubro de 2014 00:28DA REDAÇÃO – A secretaria de Obras retomou, na quinta-feira, 9, a operação tapa-buracos. A ação foi intensificada e a previsão é que toda a cidade receba a manutenção até o final do mês.
De acordo com o secretário de Obras, Odon de Queiroz Naves, os buracos nas ruas são causados por diversos fatores e, além de trazerem riscos à população, podem danificar os veículos. “Esses buracos são causados pelo uso indiscriminado da água, que acumula nas vias e estraga o asfalto. Os resíduos de materiais de construção largados nas calçadas, quando vão para as vias e entram em atrito com os pneus, também desgastam o asfalto”.
O secretário comenta que muitos moradores confundem e denunciam as obras da Superintendência de Água e Esgoto (SAE) como se fossem buracos de desgaste. “Nós pedimos que a população saiba diferenciar as obras de manutenção da rede de esgoto, de buracos causados por desgaste. Muitos fazem a denúncia e quando vamos atender às solicitações, nos deparamos com obras da SAE. Nós não podemos fazer manutenção dessas obras, porque a SAE tem um determinado prazo para concluir o serviço”.
Segundo o secretário, a equipe realizou um levantamento para verificar as áreas do município onde a demanda é mais urgente. “Temos uma programação primeiro para as vias que estão danificadas há mais tempo e depois as mais recentes, mas todo o município receberá manutenção”.
Além da operação tapa-buracos, a prefeitura também colocou em ação o projeto 100% Asfalto, que prevê o recapeamento total da avenida Bahia, rua Marcílio Dias e avenida Padre Norberto. O projeto prevê também o asfaltamento de ruas e avenidas nos bairros Brasília, Goiás, Maria Eugênia e Fátima.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
- Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal ter, 23 de junho de 2026
- América vence e é o único com 100% de aproveitamento ter, 23 de junho de 2026
- Exército encerra estágio de meio ambiente com foco em sustentabilidade e gestão ambiental ter, 23 de junho de 2026
- Programa Minha Casa, Minha Vida abre cadastramento em Araguari a partir de hoje ter, 23 de junho de 2026
- Araguari Vôlei EVA estreia no Campeonato Mineiro Regional AR1/FMV 2026 ter, 23 de junho de 2026
- Prefeitura aplica 500 doses no Dia D de Vacinação realizado neste sábado em Uberlândia ter, 23 de junho de 2026
- Homicídio tentado no Novo Horizonte com homem esfaqueado e agressor atropelado ter, 23 de junho de 2026
- Kubanacan goleia Neo Sport e conquista o bicampeonato ter, 23 de junho de 2026
- Arena Bosque 26 recebeu mais de 100 atletas para a disputa da 2ª etapa ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...