Secretaria de Meio Ambiente participa de palestra do programa Minas Sustentável
qua, 3 de fevereiro de 2016 08:51Da Redação
Com o objetivo de atualizar gestores e industriais sobre informações importantes para o departamento de meio ambiente e alertá-los quanto às penalidades pelo descumprimento das regras estipuladas pelos órgãos das esferas Federal, Estadual e Municipal, a Fiemg Regional Vale do Paranaíba realizou no dia 28 de janeiro um encontro em Uberlândia, na sede do órgão.

Equipe da secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Araguari participou de evento promovido pela Fiemg
Dentro do programa Minas Sustentável, o tema da reunião foi “Obrigações Legais Ambientais 2016”. Representantes de diversos municípios estiveram presentes, incluindo uma equipe da secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Araguari. Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas, se inteirar sobre as obrigações legais de natureza ambiental e discutir quais os melhores caminhos para solucionar problemas.
Em entrevista, Thiago Alves Nascimento, advogado de Meio Ambiente da Fiemg Regional, falou sobre a importância do encontro. “A informação serve para capacitar o gestor da indústria, que precisa do apoio para entender o complexo sistema de leis ambientais do Estado e do País,” disse.
Também fora disponibilizado um calendário completo com os principais prazos para cadastros, registros, pagamentos de taxas e demais processos ligados à área. Para o secretário de Meio Ambiente, André Risse, o encontro foi produtivo no sentido de garantir orientações sobre aspectos legais do cuidado ao meio ambiente.
O programa Minas Sustentável, idealizado pela Fiemg, existe desde 2012 e disponibiliza para indústrias um completo diagnóstico para avaliação de impactos ambientais, incentivando a sustentabilidade, tudo isso aliado a capacidade de crescimento e minimizando os custos das empresas.
As contas são elaboradas a partir de cinco pilares: conservação de energia, racionalização do uso da água, redução e reciclagem de resíduos, responsabilidade social e emissões atmosféricas. O programa também aconselha o empresário como aplicá-las. A orientação passa pela mobilização tecnológica dos métodos de gestão e produção, com racionalização de tempo, espaço e materiais.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Minas Gerais realiza Dia D de Multivacinação neste sábado; Araguari participa da mobilização sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...