Secretaria de Meio Ambiente participa de circuito em prol de estratégias para combater os ‘lixões’
sex, 27 de novembro de 2015 08:44Da Redação – Com Assessoria
A prefeitura de Araguari, por meio da secretaria de Meio Ambiente, participou das três etapas do “Circuito sobre Educação Ambiental e Gerenciamento de Resíduos” promovido pela CEMIG e empresa Brandt, na segunda quinzena de novembro.

Última etapa foi realizada em Catalão, dia 20, completando o círculo de estudos, sugestões e troca de experiências
A primeira etapa foi realizada na capela do IMEPAC no dia 18 com o tema Unidades de Conservação. A discussão foi conduzida por Leonardo Ivo, Analista Ambiental da empresa Brandt Meio Ambiente, contratada da Cemig para desenvolver os programas ambientais vinculados a Usina Hidrelétrica de Emborcação.
A segunda etapa aconteceu no município de Cascalho Rico, no dia 19, onde a Gestora Ambiental da SMMA de Araguari, Débora Gomes Teixeira, expôs relatos sobre a importância da sustentabilidade por meio das experiências concretizadas pelo município possibilitando uma troca de conhecimentos fundamentais para o crescimento e acompanhamento do nosso Plano de Gerenciamento de Resíduos.
A última etapa do circuito foi realizada na cidade de Catalão/GO, dia 20, completando o círculo de estudos, sugestões e troca de experiências com a presença de Alice Drummond que desenvolve trabalhos em toda região por meio da CEMIG, pela Plataforma Ituiutaba Lixo Zero e Resíduos de Valor Consultorias.
A assessora da secretaria de Meio Ambiente, Marise Borela, disse que Araguari se destacou entre as cidades pelos projetos ligados as URPVs – Usinas de Recebimento de Pequenos Volumes -, que serão implementadas em seis regiões da cidade, com o objetivo de colocar fim aos locais chamados ‘lixões’.
“O circuito foi de extrema importância, pois, nos foi possível conhecer quais são as fontes necessárias para que conquistemos recursos financeiros da União através de novos projetos”, destacou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Empresa anuncia investimento em Poços qui, 13 de novembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 13 DE NOVEMBRO qui, 13 de novembro de 2025
- ARAGUARI VÔLEI – 13 DE NOVEMBRO qui, 13 de novembro de 2025
- VIRA-LATA – 13 DE NOVEMBRO qui, 13 de novembro de 2025
- Situação de casas abandonadas na Rua Bias Fortes motiva cobrança de vereador durante sessão ordinária da Câmara Municipal qui, 13 de novembro de 2025
- Previsão aponta tempo firme em Minas Gerais e pancadas isoladas no Triângulo Mineiro qui, 13 de novembro de 2025
- Suspeitos são presos pela Polícia Militar por receptação e desobediência qui, 13 de novembro de 2025
- Polícia Civil apreende máquina agrícola avaliada em R$ 190 mil em Tupaciguara qui, 13 de novembro de 2025
- TORNEIO DE FUTEBOL CELEBRA OS 15 ANOS DO 53º BPM qui, 13 de novembro de 2025
- IMEPAC abre seleção 2026.1 com oportunidades em oito graduações presenciais qui, 13 de novembro de 2025
> > Veja mais notícias...
