Quarta-feira, 23 de Abril de 2025 Fazer o Login

Secretaria de Meio Ambiente anuncia trajetos para Ação Integrada de Despoluição do Rio Paranaíba

sex, 23 de maio de 2014 04:09
Reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira, no gabinete do secretário de Meio Ambiente, Cristiano Carvalho. Foto: Gazeta do Triângulo

Reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira, no gabinete do secretário de Meio Ambiente, Cristiano Carvalho.
Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Com o intuito de sensibilizar, conscientizar e, principalmente, mobilizar as pessoas que participam diretamente da 12ª edição, a secretaria de Meio Ambiente, por meio do titular da pasta, Cristiano Gimenes de Carvalho promoveu reunião na manhã desta quinta-feira, 22, entre a Polícia de Meio Ambiente, voluntários, pescadores profissionais e amadores.

Além disso, proprietários de ranchos e fazendas localizadas às margens do rio Paranaíba, estiveram presentes para o encontro que detalhou sobre as etapas do percurso. O vídeo e os principais pontos que precisam de maior atenção foram alertados pelo sargento Silvino, enfatizando sobre a disciplina, essencial para evitar transtornos.

Em entrevista, a gestora ambiental Débora Gomes Teixeira, informou que a ação promovida em parceria com as prefeituras de Anhanguera e Cumari, em Goiás, acontecerá no sábado, 7 de junho, e os interessados devem levar no ato de inscrição, que acontece nos dias 29 e 30 de maio na secretaria de Meio Ambiente, um quilo de alimento não perecível.

“Por meio do vídeo pudemos mostrar a realidade atual, principalmente sobre o recurso hídrico que está abaixo do esperado e as estratégias para segurança de todos. A expectativa é a participação de 500 pessoas, incluindo moradores de Catalão, Indianópolis e Itumbiara”, disse o militar.

Outra informação é de que a partir do ano de 2015, para participar, será exigido dos navegadores carteira de habilitação Náutica.

Parceiros

Secretarias municipais; Unipac; Educare; VLI; 11º Batalhão de Engenharia de Construção; Corpo de Bombeiros; Pelotão de Polícia Militar Ambiental; SAE e vereadores.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: