Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Secretaria de Habitação assina convênio para construção de dois conjuntos residenciais verticais

qua, 16 de janeiro de 2019 05:56

Da Redação

Órgão aguarda posicionamento oficial da Cohab para falar sobre critérios e inscrição

Na última sexta-feira, 11, o prefeito Marcos Coelho de Carvalho (MDB), bem como os secretários Marlos Fernandes (Planejamento, Orçamento e Habitação) e Júberson dos Santos Melo (Desenvolvimento Econômico), acompanhados pelo vereador Giulliano Sousa Rodrigues (PTC) estiveram no escritório de Uberlândia da Companhia de Habitação de Minas Gerais – COHAB para assinatura de um convênio para a construção de dois conjuntos habitacionais em Araguari.

Uma das unidades verticais será construída atrás da Policlínica “Dr. Oabi Gebrim”

Uma das unidades verticais será construída atrás da Policlínica “Dr. Oabi Gebrim”

 

Conforme informado pelo subsecretário de Habitação, Rogério Bernardes Coelho, a prefeitura ainda aguarda posicionamento oficial para falar sobre inscrições. “A Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab) ainda não nos direcionou. A única informação que temos é que foi assinado o convênio e estamos aguardando.”

Segundo ele diversas pessoas procuram a secretaria diariamente para saber a respeito de conjuntos habitacionais. “As pessoas querem saber os requisitos, mas ainda não temos informação oficial da Cohab no sentido de fazer inscrição. Assim que tivermos, vamos divulgar. Somente eu, ontem, atendi quase 30 pessoas sobre isso”.

Os empreendimentos serão construídos na área atrás do antigo Hospital Municipal e da Policlínica “Dr. Oabi Gebrim”. No bairro Miranda, trata-se de uma unidade vertical denominada ‘Conjunto Bem Viver’, a qual deve atender 96 famílias com renda entre R$ 1.684,00 a R$ 2.800,00. O projeto foi assinado na Cohab em Belo Horizonte no começo de dezembro do ano passado. No bairro Maria Eugênia, o conjunto estava sob análise da Caixa Econômica Federal há um ano e teve convênio assinado na semana passada.

O prefeito Marcos Coelho explicou que o encontro visa à aprovação desses projetos, com assinatura dos mesmos para que a cidade possa ser contemplada com mais dois conjuntos habitacionais. “São dois projetos muito importantes para a cidade de Araguari, possibilitando que mais pessoas tenham sua casa própria e nesse caso, apartamentos próprios. Nossa gestão, por meio das secretarias de Planejamento e de Desenvolvimento Econômico, não tem medido esforços para buscar novos empreendimentos para a cidade de Araguari”.

Em espera

Além dos dois que tiveram o convênio assinado na semana passada, de acordo com a prefeitura, existem mais três processos de construção tramitando na COHAB.

O empreendimento previsto para o bairro Jardim Interlagos ainda aguarda conclusão de etapas. Também são esperadas unidades habitacionais para os distritos de Amanhece e de Piracaíba. Segundo o prefeito, as unidades habitacionais construídas em Araguari serão no formato vertical e os conjuntos construídos nos distritos serão em formato horizontal.

Os empreendimentos horizontais contam com ruas largas, arborização, projeto de decoração de interior e projeto para expansão dos imóveis. As unidades verticalizadas oferecem área de convivência, quadra esportiva, área com churrasqueira e banheiro, playground, horta comunitária e uma garagem para cada apartamento.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: