Terça-feira, 09 de Julho de 2024 Fazer o Login

Secretaria Antidrogas promove mudança no contexto de prevenção e combate às drogas

sáb, 7 de dezembro de 2013 10:38
José Pacífico, secretário municipal Antidrogas. Foto: gazeta do Triângulo

José Pacífico, secretário municipal Antidrogas.
Foto: Gazeta do Triângulo

MEL SOARES – Responsabilidade compartilhada. Foi a partir desta premissa, que o secretário Antidrogas José Pacífico não está medindo esforços para fortalecer os laços com órgãos e outras secretarias municipais.

E, para consolidar mais uma ação, na tarde de ontem foi realizada a apresentação do diagnóstico completo a cerca da pesquisa denominada ‘álcool e outras drogas’.

De acordo com José Pacífico, o trabalho de planejamento será realizado nos próximos 15 dias com os objetivos principais de traçar estratégias para prevenir e combater os males provocados pelas drogas.

“O nosso intuito, por meio de parcerias é tirar os jovens das ruas articulando ações junto com outras secretarias por meio de projetos, principalmente envolvendo a educação e o esporte”, ressaltou Pacífico.

Segundo ele, o trabalho de prevenção é realidade no município. “Por meio de parceria com a ICASU de Uberlândia, a prefeitura através da secretaria Antidrogas irá colocar 500 jovens no mercado de trabalho. A ação está sendo preparada por meio de cursos realizados semanalmente na CDL”, afirmou.

Durante o evento ocorrido na CDL, Eduardo Augusto, que há 20 anos atua como consultor na Coordenação e Desenvolvimento de Planejamento Estratégico de Marketing esteve à frente dos trabalhos em Araguari e apresentou o diagnóstico no intuito de oferecer um parâmetro transparente para que sejam feitas as ações propostas pela secretaria Antidrogas.

O consultor explicou as fases da pesquisa, que diagnosticou o perfil dos jovens de escolas públicas do município, destacando a importância da participação dos responsáveis no município pelo Proerd, Comad, Comunidade Terapêutica e Alcoólicos Anônimos.

Conforme informações, a fase de planejamento para os próximos oito anos receberá o apoio do secretário de Meio Ambiente de Uberlândia e professor universitário Hélio Mendes.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: