Samba enredo da Escola de Samba “Unidos do Sewa” aborda ditados populares
sex, 5 de fevereiro de 2016 08:09Da Redação
Equipe será avaliada esse ano e não receberá subvenção
A equipe do “Unidos do Sewa” desfila esse ano pela primeira vez como uma Escola de Samba em avaliação. O Carnaval Araguari 2016 será realizado na segunda-feira, 8, com o tema “Resgate de Tradições”, na avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo, entre a avenida Minas Gerais e a rua Coronel Lindolfo Rodrigues da Cunha.
De acordo com o presidente da Escola de Samba, José Ednei Soares, esse ano a escola abordada o tema “Ditados Populares, quem não tem cachorro caça com gata”. “Muitas vezes os ditados tem um significado que vai além daquela frase que a pessoa disse, então, vamos tentar levar para a avenida alguns apetrechos que relembrem os ditos populares”.

Carnavalesca trabalha na confecção de fantasias para o desfile
A carnavalesca Maria Elenice Sousa Santos comenta que a Escola de Samba desfilará em avaliação. “Começamos no ano passado como bloco e agora seremos avaliados. Não receberemos a subvenção, então, estamos indo com a ‘cara, a coragem e a boa vontade’ de ver a cultura em Araguari. Nossa família é muito unida, por isso, mesmo sem a subvenção, estamos conseguindo fazer os preparativos”.
O desfile será realizado sem a subvenção, pois, segundo a carnavalesca, o estatuto da Escola de Samba ainda não tem um ano de fundação. “Tudo para nós é um incentivo. Mesmo se recebermos críticas, continuaremos lutando. Com a fé em Deus vamos levar nossa escola para frente”.
A Escola de Samba possui aproximadamente 40 membros. “É uma correria boa, que nos incentiva. Estamos começando as fantasias, porque eu mesma faço as costuras. Ainda não temos um planejamento de quantas fantasias iremos levar para a avenida. Estamos trabalhando com calma”.
Segundo a carnavalesca, a Escola de Samba também é importante para o bairro Sewa. “Nosso bairro é antigo, mas não tem muito movimento. Queremos que os futuros candidatos vejam que nosso bairro, apesar de pequeno, também tem necessidades. Todos que passam por aqui veem que a atenção com o local é pouca”.
Maria Elenice Sousa mora no bairro Sewa há 37 anos. “Aqui é pequeno, mas nosso coração é grande. Somos aproximadamente 20 moradores e nossa luta é grande. Tentamos uma vez chamar a atenção para o bairro através do futebol e agora com a Escola de Samba. Não vamos desistir nunca, pois somos brasileiros. Dinheiro não é tudo, mas a união faz a força”.
Samba Enredo
“Ditados Populares, quem não tem cachorro caça com gata”
Vem vem vem, vem sambar,
Com Unidos do Sewa e os ditados popular.
Felicidade e harmonia,
Com união e alegria.
Vem vem vem, vem sambar,
Com Unidos do Sewa e os ditados popular.
Felicidade e harmonia,
Com união e alegria.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Uberlândia terá 2,4 mil casas do “Minha Casa” sex, 14 de novembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 14 DE NOVEMBRO sex, 14 de novembro de 2025
- Deputado Raul Belém move estratégia para amparar produtores rurais sex, 14 de novembro de 2025
- Vereador Nego solicita obras e ações emergenciais para conter problemas de drenagem e riscos estruturais na Rua Bias Fortes sex, 14 de novembro de 2025
- Polícia Civil mantém alerta sobre o crime de furto de fios em residências e empresas sex, 14 de novembro de 2025
- Evento oficial recebe delegações paralímpicas e valoriza inclusão sex, 14 de novembro de 2025
- CBV divulga tabela completa da Superliga B Masculina 2025/2026 sex, 14 de novembro de 2025
- Veículo que caiu no rio Araguari é retirado pelo Corpo de Bombeiros sex, 14 de novembro de 2025
- Semana Global de Empreendedorismo chega a Araguari com palestras nacionais e internacionais sex, 14 de novembro de 2025
- Empresa anuncia investimento em Poços qui, 13 de novembro de 2025
> > Veja mais notícias...
