Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

SAE estuda possibilidade da instalação de usina de asfalto no município

qua, 17 de setembro de 2014 02:25
O sistema é utilizado para o processo de recuperação rápida ou em pavimentações mais complexas. Foto: Divulgação

O sistema é utilizado para o processo de recuperação rápida ou em pavimentações mais complexas. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – A quantidade de buracos nas vias da cidade vem gerando um desconforto à população. Trechos de ruas em vários bairros estão em situação caótica, sem condições de trânsito, prejudicando veículos pequenos, o acesso do transporte escolar e motociclistas.

Na tentativa de amenizar o problema, a Superintendência de Água e Esgoto (SAE) está fazendo um levantamento sobre a viabilidade da instalação de usina de asfalto no município.

Segundo o superintendente adjunto da autarquia, Edson Dias Vieira Júnior, ainda não existe um projeto definitivo. “Estamos em fase de análise das possibilidades. Não há um valor estimado para o investimento e nenhum prazo para a iniciativa começar, pois é preciso um estudo amplo sobre o assunto. Sabemos que os equipamentos foram implantados em outras cidades e há benefícios em sua utilização,” informou.

A usina de asfalto basicamente conta com apenas três pessoas para funcionamento: uma para operar a usina, outra para operar a máquina carregadeira e outra que vai monitorar todo o processo. Na unidade é possível produzir qualquer tipo de massa asfáltica utilizada na maioria das vias públicas com alta resistência à deformação e adequado a vias de grande fluxo, além de ter a capacidade de absorver água.

O sistema é utilizado para o processo de recuperação rápida ou em pavimentações mais complexas. As usinas de asfalto ganham cada vez mais destaque como equipamentos-chave das empreiteiras envolvidas no segmento.

Para a instalação da unidade é preciso um processo de licenciamento ambiental, levando em conta as especificações técnicas e requerimentos ambientais e de sustentabilidade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: