SAE Araguari anuncia que vai protestar devedores
ter, 24 de agosto de 2021 10:58Da Redação

Devedores da SAE Araguari podem ter o nome protestado em cartório
Conforme informou a Superintendência de Água e Esgoto (SAE Araguari), os usuários dos serviços de tratamento de água e esgoto que possuem débitos com a autarquia, a partir de segunda-feira, 23, passam a ser cobrados por meio de protesto extrajudicial, junto aos Cartórios de Protesto.
Ainda de acordo com o órgão, a iniciativa encontra respaldo no Decreto nº 28, de 23 de 3 março de 2015, que dispõe sobre a cobrança dos créditos inscritos em dívida ativa, mediante a utilização do protesto extrajudicial das respectivas certidões de dívida ativa da fazenda pública, pelos órgãos da administração direta e indireta do município de Araguari.
Assim, deve ser encaminhada, pelo cartório, a intimação com o boleto de pagamento e aviso de recebimento ao cliente inadimplente, estabelecendo um prazo para a quitação da dívida. Caso o pagamento não ocorra no prazo fixado na intimação, o título é protestado.
Após o protesto, não basta adimplir com as contas de água em atraso, uma vez que é preciso ainda cancelar o protesto no cartório para ter o nome “limpo” outra vez.
A SAE ainda informou que, de acordo com a Lei Nº 9.492, de 10 de setembro de 1997, artigo 26, § 1º e 2º, o procedimento de cancelamento de protesto é de responsabilidade do inadimplente.
Ainda, a SAE afirmou à reportagem da Gazeta do Triângulo que a medida visa “motivar” os devedores a regularizarem sua situação, uma vez que o montante perfaz uma soma de mais de R$40 milhões de reais, inclusive notificando os nomes da “lista de maiores devedores do município” no site da autarquia. Débitos de 2012 para cá devem ser objeto de cobrança do órgão, que pretende receber os valores o mais rápido possível.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Preço do suíno cai 32% em Minas seg, 21 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 19 DE SETEMBRO dom, 20 de setembro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 19 DE SETEMBRO dom, 20 de setembro de 2026
- XANDINHO PODE SER A MAIOR CONTRATAÇÃO DA HISTÓRIA DO AMANHECE? dom, 20 de setembro de 2026
- SÉRIE PRATA COMEÇA COM 30 EQUIPES EM BUSCA DO TÍTULO – LAFS dom, 20 de setembro de 2026
- Secretaria de Educação acompanha rotina e ações da Rede Municipal de Ensino dom, 20 de setembro de 2026
- QUARTA RODADA DA PANDA MITO 2ª DIVISÃO MOVIMENTA A PRIME ARENA dom, 20 de setembro de 2026
- QUARENTÃO ESTÁ DE VOLTA E NOVA GESTÃO ABRE AS PORTAS PARA EQUIPES DE FORA – LAF dom, 20 de setembro de 2026
- EQUIPE DE BOXE DE ARAGUARI É CAMPEÃ GERAL NO CAMPEONATO INTERESTADUAL EM GOIÁS dom, 20 de setembro de 2026
- Espetáculo da Cia. Cultural EMCANTAR terá apresentações e oficinas em Uberaba, Pará de Minas, Patos de Minas e Paracatu dom, 20 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...

Eu fiquei sabendo a algum tempo atrás que tinha político aqui que fazia conchavos políticos com o prefeito e tinha água de graça e através disso tem pessoas que até hoje ainda se acham no direito de não pagar a conta de água. Se eu sei disso anos atrás, tinha gente aqui que nunca tinha ganhado um voto meu. Que ódio de saber que eu ajudei a conservar décadas atrás certas pessoas lá encima e tem gente doido para voltar pra lá pra continuar a malandragem. Por isso que a SAE está quebrada a pouca vergonha vem de longa data. Tinha gente vendo se pegava a energia de graça também, mas aí a turma inteira ia querer também.