Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

SAE alerta sobre transtornos devido ao uso indevido de água

sáb, 11 de janeiro de 2014 01:29

DA REDAÇÃO – Trabalhos técnicos, como troca de equipamentos (bombas e registros) e ajustes nos registros responsáveis pela distribuição da água em diversas regiões da cidade estão sendo realizados pela SAE (Superintendência de Água e Esgoto.

A ação acontece em virtude do excesso de consumo ocasionado pela chegada do verão. Conforme aviso de utilidade pública, a fase de ajustes iniciou no dia 8 deste mês e se estende até dia 13, segunda-feira. Terminando este prazo, o abastecimento será normalizado.

Para minimizar impactos aos consumidores, a Superintendência pede que os araguarinos economizem, utilizando a água somente para atividades estritamente essenciais. De acordo com os responsáveis pela autarquia, o desperdício tem sido gerado pela lavagem de calçadas, ruas, quintais e abastecimento de piscinas.

Limpeza de poços artesianos

De acordo com o superintendente adjunto da SAE Edson Dias Vieira, há 140 poços semiartesianos. O trabalho de limpeza está sendo feito em seis deles. Em entrevista, ele informou que no decorrer da gestão 2013 em junho, a SAE adquiriu compressor que auxilia na limpeza. “Isto significa dizer que o serviço terá mais agilidade”, detalhou.

Segundo ele, para 2014 foi desenvolvido planejamento para limpeza dos poços. A limpeza era feita de acordo com a necessidade, mas a partir de fevereiro deste ano, os poços vão receber a manutenção frequente conforme plano de gestão.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: