SAE alerta sobre transtornos devido ao uso indevido de água
sáb, 11 de janeiro de 2014 01:29DA REDAÇÃO – Trabalhos técnicos, como troca de equipamentos (bombas e registros) e ajustes nos registros responsáveis pela distribuição da água em diversas regiões da cidade estão sendo realizados pela SAE (Superintendência de Água e Esgoto.
A ação acontece em virtude do excesso de consumo ocasionado pela chegada do verão. Conforme aviso de utilidade pública, a fase de ajustes iniciou no dia 8 deste mês e se estende até dia 13, segunda-feira. Terminando este prazo, o abastecimento será normalizado.
Para minimizar impactos aos consumidores, a Superintendência pede que os araguarinos economizem, utilizando a água somente para atividades estritamente essenciais. De acordo com os responsáveis pela autarquia, o desperdício tem sido gerado pela lavagem de calçadas, ruas, quintais e abastecimento de piscinas.
Limpeza de poços artesianos
De acordo com o superintendente adjunto da SAE Edson Dias Vieira, há 140 poços semiartesianos. O trabalho de limpeza está sendo feito em seis deles. Em entrevista, ele informou que no decorrer da gestão 2013 em junho, a SAE adquiriu compressor que auxilia na limpeza. “Isto significa dizer que o serviço terá mais agilidade”, detalhou.
Segundo ele, para 2014 foi desenvolvido planejamento para limpeza dos poços. A limpeza era feita de acordo com a necessidade, mas a partir de fevereiro deste ano, os poços vão receber a manutenção frequente conforme plano de gestão.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cooperativa recupera R$ 622 milhões do Funrural sex, 7 de agosto de 2026
- 273 municípios podem aderir à universalização do saneamento; saiba quais sex, 7 de agosto de 2026
- Expocachaça reúne 2 mil rótulos em BH qui, 6 de agosto de 2026
- Missão do SINDVEL ao Vietnã busca ampliar autonomia tecnológica do Vale da Eletrônica qui, 6 de agosto de 2026
- Tráfego na BR-365 terá fiscalização reforçada a partir desta quinta-feira, 6 de agosto qui, 6 de agosto de 2026
- Câmara retoma sessões ordinárias e aprova projetos do Executivo qui, 6 de agosto de 2026
- Agosto Dourado destaca benefícios da amamentação para mães e bebês qui, 6 de agosto de 2026
- MOMENTO DE VÔLEI – 06 DE AGOSTO qui, 6 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 06 DE AGOSTO qui, 6 de agosto de 2026
- Prefeitura promove programação cultural para celebração dos 138 anos de Uberlândia qui, 6 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...