Sábado, 22 de Março de 2025 Fazer o Login

Sada Cruzeiro repete feito da equipe na elite e chega à final da Superliga B

qui, 2 de abril de 2015 07:00

Da redação

Após derrotar o Sesi-SP nas semifinais da Superliga B de vôlei, o Sada Cruzeiro Unifemm, time composto pelas categorias de base do Sada Cruzeiro, decidirá o campeonato neste sábado, fora de casa, contra o Bento Vôlei Isabela. É a primeira vez que a equipe mineira chega à final da competição. Em 2014, o time quase se classificou para a disputa, mas acabou impedido pelo STJD por uma suposta escalação irregular de atletas.

Jogadores do Sada cruzeiro comemoram vitória sobre o Sesi na Superliga B

Jogadores do Sada cruzeiro comemoram vitória sobre o Sesi na Superliga B

 

Com 11 jogadores da temporada passada na atual equipe, o Sada Cruzeiro entrará em quadra para brigar pelo título. Segundo o levantador Lucas Salim, o elenco está motivado a vencer para compensar a final que sequer disputaram no ano anterior.

“Estamos todos muito focados, viemos numa crescente muito grande no campeonato e queremos jogar essa final para colocar em prática o aprendizado do campeonato todo. No ano passado, ficou um gostinho amargo daquela final que não pudemos jogar. Então encaramos esta como a nossa segunda final, mas a primeira que vamos poder realmente disputar”, afirmou.

Apesar do otimismo, a equipe sabe que não pode conquistar o acesso para a elite. Composta por atletas de base do Sada Cruzeiro, também classificado para a final da Superliga masculina, o clube não pode apresentar duas equipes numa mesma divisão e, portanto, a vaga pertence ao Bento Vôlei, invicto no campeonato e líder na fase classificatória. Lucas Salim, no entanto, garantiu que o maior foco do time é levantar o caneco no Rio Grande do Sul.

“Nós vamos brigar ponto a ponto pelo título. Será um jogo muito difícil, contra caras muito experientes, que tiveram uma história na Superliga A. Acredito que eles vão continuar forçando o saque como fizeram até aqui, mas é seguir focado, para termos uma boa apresentação lá no Rio Grande do Sul e sair com a vitória”, concluiu o levantador.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: