Sexta-feira, 07 de Novembro de 2025 Fazer o Login

Rua Tertuliano Goulart recebe obras emergenciais

qui, 12 de novembro de 2015 08:55

Da Redação

Expectativa é de que o trânsito seja liberado neste fim de semana

O serviço emergencial na galeria pluvial da rua Tertuliano Goulart foi iniciado no dia 29 de outubro. A obra estava prevista para ser finalizada em duas semanas, mas, o serviço pode ultrapassar as expectativas. Ao passar pelo local, é possível perceber a falta de maquinário e funcionários.

Mesmo com as barreiras de interdição, motociclistas não respeitam e trafegam em meio a obra

Mesmo com as barreiras de interdição, motociclistas não respeitam e trafegam em meio a obra

 

Questionado a respeito do assunto, o secretário de Obras, Odon Naves, afirma que foi preciso trabalhar na construção de materiais para garantir qualidade na prestação do serviço. “Estamos aguardando que o material fique pronto. A expectativa é de que esta caixa, feita de concreto, seja implantada hoje e o trânsito seja liberado nesta sexta-feira”, esclareceu.

O transtorno no centro da cidade foi gerado por uma galeria pluvial, construída há décadas. “Houve um rompimento da galeria e, ao abrirmos para fazer a manutenção, identificamos que a galeria chegava ao local com um diâmetro de 80 cm e, a partir desse ponto, estava estrangulada para 60 cm. Essa obra foi executada de forma simplória em gestões anteriores, quando da canalização do córrego Brejo Alegre”, explicou.

Plano de Saneamento Básico

Conforme contextualizado pelo superintendente da SAE, José Flávio Lima Neto, a galeria pluvial foi construída há mais de 70 anos quando a cidade ainda era pequena e a galeria era dimensionada para a quantidade de água bastante inferior em relação aos dias atuais. “A cidade cresceu, a impermeabilização das ruas aumentou e a galeria, além da reduzida capacidade, foi construída com a tecnologia da época, que era de tijolinhos, enquanto hoje existem manilhas de concreto, com mais capacidade”.

José Flávio afirma que a intervenção na rua Tertuliano Goulart é um paliativo para o problema. “Com o Plano de Saneamento Básico, que está prestes a ser enviado para a Câmara Municipal, apresentaremos propostas que incluem a revisão de toda a questão pluvial do município. É uma medida que exige vários anos. A partir do momento em que for votada a lei do Plano de Saneamento Básico, isso será a cartilha de todos os gestores das secretarias de Obras, Serviços Urbanos e da SAE”.

Atenção no trânsito

Para trafegar nas proximidades da obra, é necessário bastante atenção. Mesmo com placas que indicam interdição, muitos motoristas não respeitam e avançam o trecho. “Pedimos para que as pessoas tenham compreensão e não utilizem o espaço interditado, evitando assim possíveis transtornos”, pediu o secretário.

1 Comentário

  1. euripedes monteiro disse:

    que eu saiba este perdaço ai não e Tertuliano Goulart não e sim Joaquim Modesto da praça farid nader para baixo começa a Joaquim modesto que erro abisurdo jornal gazeta

Deixe seu comentário: