Sexta-feira, 17 de Maio de 2024 Fazer o Login

Rotina de limpeza da cidade é divulgada pela secretaria de Serviços Urbanos

sex, 10 de janeiro de 2014 02:07
Limpeza e poda em diversas regiões da cidade têm sido amplamente divulgadas pela secretaria. Fotos: Divulgação

Limpeza e poda em diversas regiões da cidade têm sido amplamente divulgadas pela secretaria. Fotos: Divulgação

DA REDAÇÃO – O serviço é rotineiro e essencial. Varrição, poda de grama em canteiros, coleta de lixo. Desde o início do ano, a página da secretaria de Serviços Urbanos no Facebook tem sido atualizada diariamente com as ações permanentes desenvolvidas na cidade.

A mais recente delas, limpeza nas margens dos trilhos nos bairros Flamboyant e Milenium. Bolsões do bairro Portal de Fátima também receberam o serviço, conforme a publicação, depois de um pedido dos moradores intermediado pelo vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS).

As equipes estiveram nas avenidas Oswaldo Pieruccetti (Interlagos), Batalhão Mauá (Industriários), Mato Grosso, Minas Gerais, Porto Alegre, além das praças do Conservatório Estadual de Música e Centro Interescolar de Artes Raul Belém; Nossa Senhora de Fátima e do Palácio dos Ferroviários. Todas registradas em publicações.

Não há nada de extraordinário nisso. Até mesmo o diretor da secretaria, Marllon Gefferson Pereira de Oliveira, afirma que a limpeza é constante e um dos serviços básicos desempenhados pela pasta. No entanto, a estratégia de divulgar as ações busca a proximidade com a população. “Eles tomam conhecimento e até mesmo podem nos cobrar algum serviço diferente no bairro,” explicou.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a entrevista, o diretor fez questão de ressaltar um problema frequente. “A falta de consciência das pessoas dificulta. Alguns jogam enorme quantidade de lixo no asfalto, as ruas ficam intransitáveis devido a essa prática inadequada. Os canteiros têm lixo, então, antes da poda, precisamos recolher tudo,” ressaltou.

A cidade é dividida em oito setores. O serviço, realizado por quatro empresas terceirizadas.  Assim que os trabalhadores terminam um setor, voltam para outro, numa espécie de circuito interminável.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: