Rotina de limpeza da cidade é divulgada pela secretaria de Serviços Urbanos
sex, 10 de janeiro de 2014 02:07
Limpeza e poda em diversas regiões da cidade têm sido amplamente divulgadas pela secretaria. Fotos: Divulgação
DA REDAÇÃO – O serviço é rotineiro e essencial. Varrição, poda de grama em canteiros, coleta de lixo. Desde o início do ano, a página da secretaria de Serviços Urbanos no Facebook tem sido atualizada diariamente com as ações permanentes desenvolvidas na cidade.
A mais recente delas, limpeza nas margens dos trilhos nos bairros Flamboyant e Milenium. Bolsões do bairro Portal de Fátima também receberam o serviço, conforme a publicação, depois de um pedido dos moradores intermediado pelo vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS).
As equipes estiveram nas avenidas Oswaldo Pieruccetti (Interlagos), Batalhão Mauá (Industriários), Mato Grosso, Minas Gerais, Porto Alegre, além das praças do Conservatório Estadual de Música e Centro Interescolar de Artes Raul Belém; Nossa Senhora de Fátima e do Palácio dos Ferroviários. Todas registradas em publicações.
Não há nada de extraordinário nisso. Até mesmo o diretor da secretaria, Marllon Gefferson Pereira de Oliveira, afirma que a limpeza é constante e um dos serviços básicos desempenhados pela pasta. No entanto, a estratégia de divulgar as ações busca a proximidade com a população. “Eles tomam conhecimento e até mesmo podem nos cobrar algum serviço diferente no bairro,” explicou.
Durante a entrevista, o diretor fez questão de ressaltar um problema frequente. “A falta de consciência das pessoas dificulta. Alguns jogam enorme quantidade de lixo no asfalto, as ruas ficam intransitáveis devido a essa prática inadequada. Os canteiros têm lixo, então, antes da poda, precisamos recolher tudo,” ressaltou.
A cidade é dividida em oito setores. O serviço, realizado por quatro empresas terceirizadas. Assim que os trabalhadores terminam um setor, voltam para outro, numa espécie de circuito interminável.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Custo da construção civil sobe 7,1% em Minas sáb, 13 de junho de 2026
- INAES apresenta planejamento estratégico sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural sáb, 13 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Polícia Militar reforça ações preventivas antes e após partida da Seleção Brasileira sáb, 13 de junho de 2026
- Associação Atlética Amigos do Resgate sáb, 13 de junho de 2026
- Amanhece Futebol Clube sáb, 13 de junho de 2026
- Fala, presidente: depois de muita luta e com a aprovação da lei na Câmara Municipal, finalmente vamos dar início ao calendário de 2026. sáb, 13 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara promove Arena da Copa com transmissão em telão e atrações musicais sáb, 13 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
