Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Rodada do Sebrae reúne empresas nacionais e internacionais

qui, 15 de outubro de 2015 08:29

Da Redação – Com Assessoria

Evento é considerado o maior da região do Triângulo Mineiro na área de empresas e negócios

Teve início na terça-feira, 13, a 16ª edição da Rodada de Negócios Internacional do Brasil Central, organizada pelo Sebrae/MG, no Center Convention em Uberlândia. O evento é considerado o maior da região do Triângulo Mineiro na área de empresas e negócios e terminou nessa quinta-feira, 15.

Programação contou com palestras focadas em franchising, logística e tendências do varejo

Programação contou com palestras focadas em franchising, logística e tendências do varejo

O prefeito Gilmar Machado participou da abertura e falou sobre a importância do apoio às micro e pequenas empresas. “Uberlândia se mostra aberta à região e ao cenário internacional, com 25 cidades do Triângulo e empresas de outros cinco países. Tenho a certeza que sairemos mais fortes do que na última edição com bons negócios para superar as dificuldades”, afirmou.

Uberlândia é a segunda cidade de Minas Gerais com o maior número de estabelecimentos de pequeno porte, totalizando mais de 32 mil. Na rodada, empresas internacionais representaram os países Uruguai, Argentina, México, Colômbia e Portugal.

Os organizadores acreditam que em torno de 350 empresas tenham participado dos dois dias de evento. Uberlândia cria inúmeras oportunidades para um evento como esse. Esperamos que os pequenos empresários encontrem grandes empresas com demandas volumosas. A nossa intenção com a rodada é propiciar esses momentos e ampliar o networking, pois negócios são necessários a toda hora”, destacou o gerente do Sebrae Minas – Regional Triângulo, William Rodrigues de Brito.

A rodada é uma oportunidade de ampliar a rede de contatos, ganhar mercado e fomentar o crescimento das empresas. Toda a programação esteve voltada à movimentação da economia local em um ambiente onde pequenas, médias e grandes empresas tiveram contato com fornecedores locais para adquirir produtos e serviços.

A Rodada de Negócios funciona da seguinte maneira: o Sebrae faz o intermédio entre empresas com interesse em comprar e fornecedores que pretendem divulgar produtos e serviços.  No encontro, são alinhadas as demandas das empresas com a oferta dos fornecedores, promovendo negócios e futuras parcerias.

Completaram a programação apresentações de casos de sucesso, palestras focadas em franchising, logística e tendências do varejo, bem como seminários e mostra de estandes das empresas participantes. “A prefeitura apoia a iniciativa e participa dela também. Temos o programa Pró-Micro em parceria com o Sebrae para fomentar a economia e dar condições às pequenas e micro empresas para superar desafios, afinal Uberlândia tem um espírito empreendedor, mesmo em momentos de crise”, disse Ronaldo Alves, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Na abertura do evento, convidados e inscritos assistiram à palestra magna do professor da Universidade de São Paulo (USP), Clovis de Barros Filho, graduado em Direito e Jornalismo e Doutor em Filosofia. O tema da conferência foi a ética nas relações com o trabalho.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: