Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Reunião marcada: promotores almejam a instalação da 7ª promotoria em Araguari

qua, 20 de novembro de 2013 15:53

DA REDAÇÃO – Diante da crescente demanda de trabalho no Fórum da Comarca de Araguari, os promotores de Justiça do município decidiram marcar uma reunião com o Procurador Geral de Justiça, chefe do Ministério Público, Carlos André Mariani Bittencourt.

O encontro acontece no dia 2 de dezembro, em Araxá. Em pauta está a instalação da 7ª Promotoria no município. De acordo com promotor de Justiça André Luís Alves de Melo, a intenção é proporcionar agilidade no andamento dos processos judiciais e extrajudiciais, bem como melhorar o atendimento à população.

“As quatro promotorias cíveis em Araguari não conseguem absorver esta demanda que agora deve ir para a sétima promotoria, pois temos desde atividades extrajudiciais à atuação nas varas cíveis,” comentou.

Para a instalação seria precedida a nomeação de um analista e um oficial de apoio, uma vez que as duas promotorias criminais estão recebendo em média 800 processos mensais, ou seja, 40 por dia; além de audiências, júris e atendimento extrajudicial.

Segundo o promotor, a 7ª Promotoria absorveria as atribuições que estão com as duas promotorias criminais, o que permitiria que estas aprofundassem em investigações e nas provas em juízo para obter as condenações, uma vez que serão duas Varas Criminais com maior número de audiências de instrução.

O controle externo da Polícia, execução penal, bem como processos da infância e adolescência também ficariam a cargo da nova promotoria, além de ser criada a Curadoria da Violência Doméstica Contra Mulher, que ficaria com a 2ª Promotoria Criminal.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: