Reunião adianta estudos para as obras do viaduto São Sebastião
qui, 12 de fevereiro de 2015 00:30Empresa responsável pretende recolher currículos para contratação de funcionários
DA REDAÇÃO – Pouco menos de uma semana após o prefeito Raul Belém (PP) assinar a ordem de serviço para a construção do viaduto São Sebastião, integrantes do Executivo, VLI e da Tecsan Engenharia, responsável pelas obras, voltaram a se encontrar nesta quarta-feira, 11. A ocasião serviu para adiantar algumas demandas previstas durante a execução.
Ao menos, foi o que informou o secretário de Obras, Odon Naves. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ele explanou a realidade atual nos momentos que antecedem a concretização das ações.
“A empresa fechou com o proprietário da área e começou os serviços de limpeza enquanto providencia a documentação necessária com a ANTT (Agência Nacional de Trânsito e Transportes) preparando o local para montar o canteiro de obras. Existem várias famílias de ciganos que estão no terreno e foi feito pedido para retirá-los”, afirmou o secretário, que reiterou acerca dos assuntos tratados durante a reunião.
“Tratamos a questão da transposição da linha férrea e a própria empresa deverá passar por alguns cursos, como de técnicos de segurança do trabalho. Também foi levantado o horário de fluxo dos vagões e uma pré-programação das ações que terão que ser executadas. Os trabalhos que tiverem que atravessar a linha férrea certamente serão mais lentos, enquanto aqueles que forem realizados fora do domínio da ferrovia renderão mais”, completou o secretário de Obras.
Com base na afirmação do secretário, sete linhas férreas compreendem o espaço onde será construído o viaduto. Ainda segundo Odon Naves, a empresa deve montar um container, que irá funcionar como escritório para receber currículos para contratação. A iniciativa segue um pedido do chefe do Executivo, para que seja utilizado o máximo possível de mão de obra do município.
Para o trabalhador José Carlos de Andrade, a obra representa um voto de confiança da população dos bairros São Sebastião, Independência e adjacências quando optaram por escolher o nome do prefeito nas eleições.
“A maioria dos moradores preferiu votar no prefeito pela promessa de que finalmente teríamos o viaduto. São mais de 30 anos de espera e a cada dia precisamos lidar com a insegurança da estrutura precária da passarela, além do medo de ataques de bandidos”, afirmou.
Responsável pelas obras do viaduto da avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia, a empresa Tecsan Engenharia tem até 18 meses para entregar a iniciativa. A princípio, os trabalhos devem ser iniciados em até 45 dias.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Projeto liga Sul de Minas ao Porto de Angra sáb, 9 de maio de 2026
- Autismo e maternidade atípica são debatidos em roda de conversa na Câmara sáb, 9 de maio de 2026
- Com dezesseis equipes, entre elas Kubanacan e Famep, Copa terá início na segunda-feira sáb, 9 de maio de 2026
- Acidente com caminhão que transportava animais é registrado na BR-365 sáb, 9 de maio de 2026
- Em noite inspirada de Claytinho, Cascão Motors/Fuerza bate o S9/Fisiopediatria e conquista o caneco sáb, 9 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 9 DE MAIO sáb, 9 de maio de 2026
- Campanha “Renovando Sorrisos” amplia acesso gratuito a próteses dentárias em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
- Ecovias garante cobertura 4G em toda a extensão da BR-050 sáb, 9 de maio de 2026
- II Copa Araguari de Basquete em Cadeira de Rodas é aberta oficialmente no município sáb, 9 de maio de 2026
- Prefeito Renato Carvalho se reúne com secretário Rogério Greco e cobra ação urgente contra avanço da criminalidade em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...

PARA O ELEITO PREFEITO HONRAR COM ESTA PROMESSA AOS ELEITORES DE ARAGUARI COM RECURSOS PRÓPRIOS DO MUNÍCIPIO VAI CUSTAR MUITO CARO POSTERIORMENTE AO REEQUILIBRIO DAS FINANÇAS DO MUNICIPIO JÁ TÃO ENFRAQUECIDO , O DINHEIRO DESTA OBRA CARA VISANDO REELEIÇÃO BEM PODERIA SER APLICADA EM RECAPEAMENTOS ASFÁLTICOS ,NA SAÚDE, NA HABITAÇÃO COISAS QUE ANDAM EM DEFÍCT COM A POPULAÇÃO. CONSTRUIR UMA OBRA DESTE PORTE COM RECURSOS PRÓPRIOS SEM A PARCERIA DO ESTADO OU FEDERAL É UMA JOGADA ELEITOREIRA MUITO ARRISCADA EIS O QUE PENSO .