Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Reunião adianta estudos para as obras do viaduto São Sebastião

qui, 12 de fevereiro de 2015 00:30
Empresa responsável pretende recolher currículos para contratação de funcionários

DA REDAÇÃO – Pouco menos de uma semana após o prefeito Raul Belém (PP) assinar a ordem de serviço para a construção do viaduto São Sebastião, integrantes do Executivo, VLI e da Tecsan Engenharia, responsável pelas obras, voltaram a se encontrar nesta quarta-feira, 11. A ocasião serviu para adiantar algumas demandas previstas durante a execução.

Ao menos, foi o que informou o secretário de Obras, Odon Naves. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ele explanou a realidade atual nos momentos que antecedem a concretização das ações.

“A empresa fechou com o proprietário da área e começou os serviços de limpeza enquanto providencia a documentação necessária com a ANTT (Agência Nacional de Trânsito e Transportes) preparando o local para montar o canteiro de obras. Existem várias famílias de ciganos que estão no terreno e foi feito pedido para retirá-los”, afirmou o secretário, que reiterou acerca dos assuntos tratados durante a reunião.

“Tratamos a questão da transposição da linha férrea e a própria empresa deverá passar por alguns cursos, como de técnicos de segurança do trabalho. Também foi levantado o horário de fluxo dos vagões e uma pré-programação das ações que terão que ser executadas. Os trabalhos que tiverem que atravessar a linha férrea certamente serão mais lentos, enquanto aqueles que forem realizados fora do domínio da ferrovia renderão mais”, completou o secretário de Obras.

Com base na afirmação do secretário, sete linhas férreas compreendem o espaço onde será construído o viaduto. Ainda segundo Odon Naves, a empresa deve montar um container, que irá funcionar como escritório para receber currículos para contratação. A iniciativa segue um pedido do chefe do Executivo, para que seja utilizado o máximo possível de mão de obra do município.

Para o trabalhador José Carlos de Andrade, a obra representa um voto de confiança da população dos bairros São Sebastião, Independência e adjacências quando optaram por escolher o nome do prefeito nas eleições.

“A maioria dos moradores preferiu votar no prefeito pela promessa de que finalmente teríamos o viaduto. São mais de 30 anos de espera e a cada dia precisamos lidar com a insegurança da estrutura precária da passarela, além do medo de ataques de bandidos”, afirmou.

Responsável pelas obras do viaduto da avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia, a empresa Tecsan Engenharia tem até 18 meses para entregar a iniciativa. A princípio, os trabalhos devem ser iniciados em até 45 dias.

1 Comentário

  1. luiz c.costa disse:

    PARA O ELEITO PREFEITO HONRAR COM ESTA PROMESSA AOS ELEITORES DE ARAGUARI COM RECURSOS PRÓPRIOS DO MUNÍCIPIO VAI CUSTAR MUITO CARO POSTERIORMENTE AO REEQUILIBRIO DAS FINANÇAS DO MUNICIPIO JÁ TÃO ENFRAQUECIDO , O DINHEIRO DESTA OBRA CARA VISANDO REELEIÇÃO BEM PODERIA SER APLICADA EM RECAPEAMENTOS ASFÁLTICOS ,NA SAÚDE, NA HABITAÇÃO COISAS QUE ANDAM EM DEFÍCT COM A POPULAÇÃO. CONSTRUIR UMA OBRA DESTE PORTE COM RECURSOS PRÓPRIOS SEM A PARCERIA DO ESTADO OU FEDERAL É UMA JOGADA ELEITOREIRA MUITO ARRISCADA EIS O QUE PENSO .

Deixe seu comentário: