Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Resposta da Polícia Militar aos crimes de roubo em Araguari

sáb, 29 de março de 2014 02:08

O 53º Batalhão de Polícia Militar está envidando esforços com o fim de prevenir o cometimento de crimes, em especial os crimes de roubo, na cidade de Araguari e região.

Tendo em vista o modus operandi utilizado pelos criminosos que, na maioria das vezes, utilizam de motocicletas para o cometimento de roubos, o número de Operações de Blitz está sendo incrementado, sempre em lugares estratégicos, de acordo com as análises de geoprocessamento realizadas pela Seção de Planejamento Operacional. Além do mais, o efetivo que trabalha diariamente nas ruas, está focado na prevenção dos delitos, intensificando o número de abordagens policiais.

A Seção de Inteligência está empenhada na identificação dos criminosos que cometem os delitos de roubo na região. Assim sendo, vários elementos de informação estão sendo levantados, possibilitando que uma repressão qualificada seja implementada pelos militares que trabalham no policiamento ostensivo.

O número de Operações Policias está sendo acrescido. A intenção é saturar a cidade de Araguari com a presença da Polícia Militar, prevenindo e reprimindo a criminalidade. Como exemplo, podemos citar a Operação Carcará, realizada no dia 25 de março de 2014, culminando na prisão de oito pessoas, apreensão de 10,5 gramas de maconha; uma máquina caça-níquel; um revólver cal.32 Taurus; quatro munições CBC.32; uma espingarda cal.12 dois canos; uma réplica de arma de fogo .40; dois celulares; 1.055  mídias piratas diversas; uma munição intacta 7.62mm; um alicate; duas munições intactas cal.12; uma munição deflagrada cal.12; R$156,05 em dinheiro e moeda; um notebook; uma impressora e um computador.

Certamente, tal Operação preveniu uma série de delitos. Outras operações estão sendo planejadas e serão realizadas, aumentando a segurança da população de Araguari e região.

A política do Comando é de tolerância zero para os criminosos.

A Polícia Militar aproveita a oportunidade para dar algumas dicas para a população, objetivando a prevenção de delitos:

Dicas PM:

  • Evite carregar muitos pacotes ou sacolas, para não ter as duas mãos ocupadas;
  • Procure caminhar no centro de calçadas e contra o sentido do trânsito. Assim é mais fácil perceber a aproximação de algum veículo suspeito;
  • Evite passar em ruas ou praças mal iluminadas e ermas, faça opção por locais iluminados e movimentados;
  • Se necessitar transportar bolsas com objetos pessoais de valor coloque-os à frente do corpo para que tenha mais domínio sobre eles.
  • Em caso de assalto, não reaja. Mantenha a calma, guarde os traços físicos do assaltante. Não o enfrente, pois ele geralmente não atua sozinho. Acione a Polícia Militar imediatamente.
  • No caso de furto ou qualquer ocorrência policial, não perca tempo, comunique-se imediatamente ao 190 ou a Companhia de Polícia mais próxima da área.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: