Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Requerimentos são apresentados durante sessão na Câmara Municipal

qua, 17 de abril de 2019 05:04

Da Redação

Na manhã de terça-feira, 16, os membros do Legislativo se reuniram em mais uma sessão ordinária, para discutir assuntos de interesse da população. Ao longo da manhã foram apresentados requerimentos referentes à manutenção da cidade, principalmente voltadas às vias públicas, como a limpeza e pintura estratigráfica.

Na ocasião, os edis solicitam a atenção especial das pastas competentes, quanto à conservação das praças e ressaltaram ainda a necessidade de dar continuidade nos serviços de iluminação pública, para que seja feita a instalação de pontos de iluminação no perímetro rural e a troca de lâmpadas no perímetro urbano, principalmente no entornos de escolas, sendo citada na ocasião a Escola Estadual Madre Maria Blandina (Polivalente).

Matérias para a alteração no nome de ruas, bem como, requerimentos à respeito da concessão de moções de aplauso, diplomas de honra ao mérito e título de cidadania também foram apresentadas. A sessão contou ainda com a presença do vereador Luiz Antônio de Oliveira (PSDB) que havia se afastado pelo prazo de 45 dias para tratamento médico.

A segurança nas escolas voltou a ser pauta de discussão. Na oportunidade, Giulliano Sousa Rodrigues (PTC) em requerimento pediu a criação de uma ‘Escola de Pais’ para ser fundada nas instituições do município. A iniciativa, segundo afirmou, pretende fazer com que os responsáveis sejam ativos no acompanhamento dos filhos. Além disso, também apresentou matéria para que seja implantado na cidade o projeto ‘Justiça nas Escolas’. A iniciativa está em vigor em Uberlândia.

“Estamos fazendo um trabalho nas escolas do município, junto aos pais, alunos e professores. Durante as reuniões discutimos inciativas para aumentar a segurança das crianças. Aproveito para agradecer o apoio do promotor Felipe Gomes de Araújo, Curador da Infância e Juventude e Execuções Penais, que também participou e nos repassou sugestões para dar continuidade neste trabalho.”

Em seu uso da tribuna, o vereador Warley Ferreira de Morais (PMB) tratou das questões relacionadas ao sistema penitenciário. Ele pediu que seja encaminhado ao Executivo, um ofício extensivo à pasta competente para informações à respeito do Plano Nacional de Saúde no Sistema Penitenciário e que seja esclarecida a equipe técnica responsável pelo atendimento no município.

Além disso, ele falou sobre a necessidade da realização de um termo de cooperação mútua entre o município e o presidio local, visando ofertar mais apoio voltado ainda à contratação de estagiários para atuar na unidade. “Atualmente o presídio se encontra com um quadro escasso de funcionários, razão pela qual necessita de apoio do município, que pode ser realizado por intermédio de parcerias, acordos ou convênios. Esta medida visa dar um suporte necessário à unidade que atualmente não possui nenhum convênio com o município.”

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: