Educação infantil: reformas e ampliação de escolas proporcionam acessibilidade e conforto aos alunos
qui, 22 de maio de 2014 00:02Secretária afirma que a adequação dos espaços
foi pensada para garantir segurança aos alunos

Escolas municipais estão passando por obras estruturais e reformas para acessibilidade. Foto: Divulgação
DA REDAÇÃO – Praticamente todas as escolas municipais de Araguari foram reformadas ou estão passando por uma completa reestruturação, inclusive com a construção de novas salas de aula para atender à demanda do município. Para isso, diversas frentes de trabalho foram realizadas pela secretaria de Educação, visando principalmente o conforto dos alunos e a acessibilidade.
Segundo informações divulgadas pela secretaria, a estrutura física dos centros de ensino está em processo de adaptação. No bairro Paraíso, a comunidade conta com o CMEI Maria Belém, que além da acessibilidade, recebeu duas novas salas, um parque infantil e também um quiosque. O prédio atende em média 80 crianças atualmente.
A secretaria de Educação estendeu as obras aos distritos do município. No CMEI Talita Pereira de Oliveira, unidade situada no distrito de Piracaíba, o investimento prevê a reforma de uma varanda; escovário e duas salas de atividades. Para a direção local, a escola pretende receber 70 alunos após o término das obras. No CMEI Amanhece, o investimenro foi na reforma do parquinho infantil, além do quiosque para entretenimento dos alunos e a construção de outras três salas. Assim, a previsão de atendimento chega a 60 crianças.
Quanto aos centros “Dr. Arcino Laureano” – CAIC e Tenente Coronel Vilagran Cabritta foram realizados a construção de um muro que delimita o acesso às escolas; bem como reformas em telhados com a troca de telhas; fiação elétrica e outros reparos.
As ações não param por aí. A administração municipal realizou também a construção de novos centros, como o CMEI Irmã Margarida que atende em média 110 alunos inscritos na educação infantil e também no CEM Rosângela de Fátima Cardoso Rodrigues, oferecendo mais vagas aos jovens e crianças.
Para a secretária Iara Faria, estas ações elevaram a qualidade do sistema de educação no município. Os gastos, com obras, são provenientes de repasses do governo municipal destinados à Educação.
Investimentos
– CMEI Talita Pereira de Oliveira (R$121.635,74)
– CMEI Maria Belém (R$138.968,35)
– CMEI Amanhece (R$173.875,18)
– CMEI Irmã Margarida (R$741.363,09)
– CEM Rosângela de Fátima Cardoso Rodrigues (R$1.069.714,60)
– CAIC “Dr. Arcino Santos Laureano” (R$104.247,59)
– CEM Tem. Cel. Vilagran Cabrita (R$45.517,08)
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Chuva forte pode atingir diversas regiões de Minas Gerais nesta quarta-feira qua, 24 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE JUNHO qua, 24 de junho de 2026
- Imepac abre inscrições para vestibular agendado online 2026.2 com oito cursos de graduação qua, 24 de junho de 2026
- FanFest Araguari recebe transmissão de Brasil x Escócia nesta quarta-feira (24) qua, 24 de junho de 2026
- Romaria: drogas são apreendidas durante abordagem da Polícia Rodoviária Estadual qua, 24 de junho de 2026
- Duplicação da BR-365: administradora da rodovia consegue licença ambiental qua, 24 de junho de 2026
- Abadia dos Dourados avança na coleta seletiva e mobiliza população por cidade mais sustentável qua, 24 de junho de 2026
- 21ª Despoluição do Rio Paranaíba reúne cerca de 1.000 participantes e retira quase 2 toneladas de resíduos qua, 24 de junho de 2026
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
- Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...