Reforma na praça Padre Nilo Tabuquini é discutida em sessão da Câmara Municipal
qua, 30 de setembro de 2015 08:12Da Redação
Secretário de Obras afirmou que serviço será entregue até o final de novembro
O secretário de Obras, Odon Naves, foi convocado a participar da sessão da Câmara Municipal, nessa terça-feira, 29, para prestar esclarecimentos em relação ao atraso na entrega da reforma da praça Padre Nilo Tabuquini.

Secretário de Obras prestou esclarecimentos em relação à reforma
De acordo com o vereador Wesley Lucas Mendonça (PPS) os responsáveis pela empresa Braga Construtora também foram convocados, porém, apresentaram uma justificativa e não compareceram. “Durante a sessão, questionei se todo o reforço do estado havia sido depositado, se os pagamentos foram feitos à empresa, se foi exigido que a empresa comprovasse possuir um capital financeiro para bancar a obra em casos de atraso, dentre outros”.
O vereador afirma que algumas respostas do secretário não foram satisfatórias. “Ele afirmou que o valor foi depositado e foram feitas e pagas duas medições, sendo que o restante está em caixa, aguardando a terceira medição, mas, não soube afirmar se a prefeitura exigiu que a empresa possuísse um capital financeiro para dar continuidade à obra”.
Segundo o vereador, o secretário de Obras alegou que houve atraso na entrega, pois a empresa Braga Construtora estava com dificuldades financeiras para dar sequência à obra. “Retruquei essa informação, pois é um absurdo a empresa não conseguir manter uma obra cuja metade do valor havia sido paga e o total não chega a R$ 90 mil. A Braga Construtora tocou obras maiores do que essa, como a ampliação do Colégio Polivalente, então, concluo que houve falta de gerenciamento por parte da prefeitura”.
Wesley Lucas também questionou se o maquinário da prefeitura havia sido utilizado na obra para remover o passeio do local. “O secretário confirmou que as máquinas prestaram o serviço e que essa ação está prevista no contrato, mas não trouxe o documento. Fiquei indignado com parte das explicações. O secretário afirmou também ter dado uma nova chance para a Braga Construtora, mas tenho convicção de uma empresa, para prestar um serviço público, não precisa de uma chance da prefeitura, mas sim de compromisso com a população para entregar a obra dentro do prazo, diminuindo o transtorno dos moradores e usuários do local”.
O vereador recebeu também uma denúncia de que as pedras utilizadas para a reforma da praça foram retiradas do antigo clube Recanto do Galo, que atualmente é um patrimônio público. “O secretário disse não ter conhecimento em relação a isso, mas, se for verdade, a prefeitura está cometendo um crime em disponibilizar um bem público para a execução de uma obra feita por uma empresa privada”.
Odon Naves afirmou que a reforma na praça Padre Nilo Tabuquini será entregue até o final de novembro. “Apresentei os pontos questionados e agora estamos correndo para finalizar dentro do prazo. Estamos acompanhando o procedimento e verificamos que a empresa vem realizando o plantio no local”. O vereador discordou do prazo. “Falta pouco para terminar a reforma. Se a prefeitura quisesse, poderia ser entregue dentro de dez ou quinze dias”.
Após os esclarecimentos do secretário, o vereador afirma que irá requerer documentos que atestem a veracidade das informações. “Queremos saber o que está definido no contrato e, se for o caso, tomaremos as providências cabíveis junto à Câmara Municipal e o Ministério Público”.
O vereador afirma que o objetivo da convocação é fazer com que a reforma termine o mais rápido possível. “Tenho passado constantemente em frente à praça e percebi que foram disponibilizados apenas dois funcionários, que ficam sentados ao longo do dia e não possuem nenhum material para trabalhar. Além disso, tenho sido cobrado a todo o momento por moradores e paroquianos da igreja Bom Jesus da Cana Verde. Manteremos a convocação do empresário e esperamos que a partir de agora essa realidade mude”.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Da Redação (27/03) qui, 27 de março de 2025
- Coluna: Direito e Justiça (27/03) qui, 27 de março de 2025
- “Comida di Buteco”: votação da primeira fase começa em abril qui, 27 de março de 2025
- Explora recebe notificação para adequações no estacionamento rotativo qui, 27 de março de 2025
- Câncer de colo do útero: prefeitura intensifica conscientização durante o “Março Lilás” qui, 27 de março de 2025
- Araguari Vôlei Eva qui, 27 de março de 2025
- Primeiro Congresso Técnico da 16ª Copa Amvap: definição e aprovação dos Termos do Regulamento qui, 27 de março de 2025
- Jogo festivo arrecada alimentos para pessoas carentes qui, 27 de março de 2025
- Acidente na região da Bocaina deixa condutor e passageiro feridos qui, 27 de março de 2025
- Combate ao mosquito da dengue é dificultado por imóveis fechados e pessoas que não permitem a entrada dos agentes qui, 27 de março de 2025
> > Veja mais notícias...
E realmente um absurdo a falta de competência das administrações publicas com o dinheiro do contribuinte, e a praça, o ginasio que numca sai, e o tanto de buraco que se fura no asfalto e não se tampa, aguardam os periodos chuvosos para fazer a cobertura dos mesmos sem resultado pratico nenhum pois sabemos que com a terra molhada formam -se os famosos borrachudos, o asfalto não adere se soltam, e mais uma vez o nosso dinheiro vai para enchorrada. INCOPETENCIA