Segunda-feira, 22 de Abril de 2024 Fazer o Login

Reforma do Ginásio Poliesportivo: republicação da licitação deve acontecer na próxima semana

qui, 30 de março de 2023 08:07

Da Redação

Atual quadra do ginásio

Construído na gestão do prefeito Fausto Fernandes de Melo, o Ginásio Poliesportivo General Rubens Mário Brum Negreiros revigorou o segmento esportivo e propiciou a inclusão de um novo espaço para atividades culturais da cidade.

A inauguração aconteceu no dia 24 de agosto de 1982, como parte das festividades do aniversário da cidade. A prefeitura optou por uma construção imponente e seu nome foi uma homenagem ao General de Brigada e Coronel da Arma de Engenharia, Rubéns Mário Brum Negreiros, que foi comandante do 2º Batalhão Ferroviário (Batalhão Mauá) no fim da década de 1960.

O palco do esporte foi construído conjuntamente ao complexo ATC e incrementou a formação de times de diferentes modalidades para competirem em âmbito estadual e nacional.Na gestão do prefeito Miguel Domingos de Oliveira (1993 a1996), o ginásio passou por ampla reforma, ocasião que teve todo o seu piso trocado por modelo “flutuante”.

No governo de Marcos Coelho de Carvalho (2009-2012), foi elaborado um projeto de remodelação. Nos anos seguintes as obras foram retomadas e no fim de 2020 parte delas foram concluídas.

Na última terça-feira, 28, a Prefeitura de Araguari, através da Fundação Municipal de Esportes e Paradesporto (FAMEP) publicou no Correio Oficial o Termo de Ratificação de Não Conhecimento de Recurso Administrativo referente ao Processo n. º 0399/2022. A finalidade é a contratação de empresa especializada para reforma da etapa final do Ginásio Poliesportivo, localizado na avenida Coronel Teodolino Pereira Araújo, 901.

De acordo com o presidente da FAMEP, Wesley Lucas serão realizados os seguintes trabalhos: parte elétrica, parte hidráulica, banheiros, portaria, alojamentos, vestiários, instalação de manta no telhado.

“O projeto era de cerca de R$1.800.000,00, foi feita a licitação na semana passada e duas empresas se mostraram interessadas, mas elas foram inabilitadas. Será republicado um novo processo de licitação. Vale destacar que, as empresas tiveram um prazo para recurso, porém a equipe do Departamento de Licitação indeferiu o recurso das empresas. Desse modo, ficou definido que será republicado o processo licitatório. Ontem, assinei o ofício fazendo essa solicitação”, disse o presidente da FAMEP.

Ainda conforme Wesley Lucas, essa reforma é uma determinação do prefeito Renato Carvalho (Republicanos) e da vice-prefeita Maria Cecília (Solidariedade) e faz parte do conjunto das três obras do município que estavam paralisadas, são elas: CIE, Vila dos Esportes e Ginásio Poliesportivo. É bom mencionar que as obras do CIE e da Vila dos Esportes já foram concluídas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: