Rede municipal de educação ganha melhorias em merenda e transporte
sáb, 9 de agosto de 2014 00:07Chegada de novos veículos pode ampliar a qualidade dos serviços
DA REDAÇÃO – Uma nova realidade dos serviços prestados para a merenda e transporte de servidores. É assim que a secretária de Educação, Iara Faria, classifica os veículos adquiridos essa semana para a pasta em Araguari.
Em reunião com a imprensa nesta sexta-feira, 8, a titular da secretaria admitiu a necessidade em buscar melhorias para as ações no município. Além disso, ratificou o compromisso de aprimorar ainda mais as condições de alunos e professores.
“A decisão de buscarmos melhorias partiu da necessidade de carregar alimentos em um espaço diferenciado, garantindo a saúde dos alunos. Ainda compramos uma Van, ampliando o transporte para professores que participam de cursos de formação continuada em outras cidades”, explanou.
A partir de um investimento de R$ 160 mil do Executivo, foi adquirido um caminhão frigorífico, além de uma Van custeada em R$ 107 mil. Com a novidade, a rede municipal de Educação completa uma nova frota para os serviços. Isso porque recentemente, a prefeitura ganhou dois ônibus escolares com acessibilidade por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do governo federal.
Ao todo, o sistema educacional araguarino conta com três caminhões, quatro vans e quatro ônibus escolares, além de 105 veículos terceirizados. Todos os serviços servem para atender as 16 escolas municipais, uma creche e 16 Centros de Educação Infantil distribuídos na zona urbana e rural.
Antes de finalizar, Iara Faria manifestou sua expectativa quanto aos próximos passos a serem concretizados. Entre as novidades, destaque para um projeto voltado ao conjunto habitacional Portal dos Ipês, nas proximidades do Presídio de Araguari.
“Desde que assumimos a secretaria temos o objetivo de ampliar o número de vagas para os alunos e oferecer um ensino básico de qualidade para que as crianças se tornem completamente alfabetizadas até os oitos anos. Além disso, nos reunimos com o prefeito Raul Belém (PP) para tratar da construção de uma escola no Portal dos Ipês, um residencial com mais de 1.500 famílias. Estamos planejando para no próximo ano atendermos aquela demanda”, completou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Mães: lojistas do Vale do Aço otimistas ter, 5 de maio de 2026
- Cemig abre inscrições para curso gratuito de Educação Financeira on-line ter, 5 de maio de 2026
- Após sucesso em Monte Carmelo, Programa “Ela Por Inteiro” chega ao distrito de Celso Bueno ter, 5 de maio de 2026
- Final de semana é marcado com ações da Polícia Militar voltadas à segurança do cidadão ter, 5 de maio de 2026
- Araguari se destaca como referência na formação de treinadores de voleibol ter, 5 de maio de 2026
- RADAR – 5 DE MAIO ter, 5 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 5 DE MAIO ter, 5 de maio de 2026
- Brasil cria 228 mil empregos em março e Araguari se destaca com saldo ter, 5 de maio de 2026
- Superliga Feminina de Vôlei ter, 5 de maio de 2026
- Vereador Guilherme Santana solicita reforço na fiscalização do descarte irregular de pneus em Araguari ter, 5 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...

