Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Recapeamento de avenidas por meio do NOVO SOMMA é confirmado

sáb, 13 de setembro de 2014 01:10

DA REDAÇÃO – Nos próximos dias, três das principais avenidas da região central da cidade devem passar por obras de recapeamento asfáltico. A informação é do secretário de Planejamento e Habitação, Nilton Eduardo Castilho.

As vias foram prejudicadas devido ao intenso tráfego de veículos pesados e a época de chuvas que ocasiona grande quantidade de buracos; em consequência disto, os motoristas encontram dificuldade para conduzir nestes locais.

De acordo com o projeto, serão gastos em torno de 800 mil reais nas obras de recuperação, sendo 392 mil reais para a avenida Bahia; 243 mil reais reservados para a Melo Viana e 127 mil reais na rua Padre Norberto. Qualquer intervenção no trânsito será avisada com antecedência à população.

Estas serão as primeiras vias a receber a nova pavimentação, executada por meio de um convênio com o 11º Batalhão de Engenharia de Construção (Batalhão Mauá), com recursos oriundos do SOMMA URBANIZA, via Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Em torno de R$13 milhões contemplam também serviços de pavimentação e sistema de drenagens.

“Araguari recebe mais este benefício que é de grande importância para a cidade uma vez que objetiva a melhoria da infraestrutura das vias da cidade, para oferecer mais segurança e conforto para os motoristas que, diariamente, trafegam pelo local. Este é um dos compromissos do governo Raul Belém (PP),” falou o secretário de Planejamento.

Após a conclusão destes trechos,  segundo afirmou Nilton Eduardo Castilho, as avenidas Santos Dumont, Tiradentes, um trecho da Minas Gerais, além das ruas Marcílio Dias, Benjamim Constant também devem passar por uma reestruturação. “Outra via que merece nossa atenção é a avenida Batalhão Mauá. Em torno de R$ 500 mil provindos de emenda parlamentar será destinada ao recapeamento de um trecho próximo à Policlínica Dr. Oabi Gebrim,” contou.

Quem mora na região ficou feliz com a iniciativa. “Como o asfalto é antigo, surgem muitos buracos e os veículos que trafegam pelas avenidas são danificados. A iniciativa também poderá reduzir os acidentes, principalmente com ciclistas e pedestres,” afirmou Rosane Cristina Carvalho, residente nas proximidades da avenida Bahia há três anos.

2 Comentários

  1. Maria Isabel disse:

    Que ótima notícia!!!Pq a Padre Norberto ha tempos que mais parece uma colcha de retalhos e qquer chuva de poucos minutos é o bastante para tornar a rua uma represa!!!

  2. maria isabel disse:

    Cadê o trabalho programado para a padre Norberto????

Deixe seu comentário: