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Reativação de posto para emissão de Carteira de Identidade objetiva atender a demanda

qui, 7 de fevereiro de 2019 05:46

Da Redação

No dia 31 de janeiro, o vereador Giulliano Sousa Rodrigues “Tibá” (PTC) esteve na capital mineira para se reunir com responsáveis pelos postos de identificação do estado de Minas Gerais. O objetivo da reunião foi solicitar apoio em relação a reativação do posto de identificação em imóvel anexo a Câmara Municipal.

Vereador “Tibá” (PTC) esteve na capital mineira para se reunir com responsáveis pelos postos de identificação do estado de Minas Gerais

Vereador “Tibá” (PTC) esteve na capital mineira para se reunir com responsáveis pelos postos de identificação do estado de Minas Gerais

 

A assinatura do convênio entre a Câmara Municipal e a Polícia Civil está prevista para ocorrer brevemente sendo que a volta das atividades para emissão de Carteira de Identidade, deve ser ainda neste semestre.

“Gostaria de agradecer ao delegado da cidade, Dr. Wilton, que forneceu apoio para que este serviço volte a funcionar por meio da Câmara Municipal”, destacou.

Há quase um ano, o serviço está sendo executado exclusivamente pela Polícia Civil. O assunto sobre a falta de mais locais que realizem a função começou a ser discutido por volta do mês de maio do ano passado na sessão da Câmara Municipal após o posto da Polícia Civil receber número expressivo de pessoas em busca do documento.

“Com certeza o retorno das atividades pela Câmara irá reduzir expressivamente a demanda da delegacia e será possível atender de maneira tranquila a comunidade”.

Segundo informações do delegado Wilton José Fernandes, titular da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em torno de 750 pessoas são atendidas todos os meses. “O objetivo é restabelecer o posto da Câmara para conseguirmos atender a demanda, pois sabemos que ela é ainda maior. Também será possível diminuir o tempo de espera para a emissão do documento.”

O agendamento para a emissão de Carteira de Identidade pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 14 às 18h, em imóvel anexo a Delegacia Regional de Polícia Civil, localizado na avenida Mato Grosso.

Após o agendamento, a pessoa retorna para levar os documentos necessários sendo eles: Certidão de Nascimento, se solteiro; ou Certidão de Casamento, se casado. Em caso de divórcio, a Certidão de Casamento deve conter a averbação de separação ou divórcio. As duas fotografias 3×4 destinadas à Carteira de Identidade precisam ser recentes com fundo branco sendo que na fotografia o titular deve estar vestido de camiseta escura. O comprovante de pagamento também deve ser levado e o CPF é opcional.

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