Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Visita ao Palácio

sex, 13 de fevereiro de 2015 00:01

Abertura Radar
charge 13022015
VISITA AO PALÁCIO
jbf
O empresário José Batista Junior, mais conhecido como “Junior do Friboi”, que recentemente comprou a empresa araguarina Mataboi, esteve no início desta semana na cidade e visitou o prefeito Raul Belém (PP) em seu gabinete no Palácio dos Ferroviários, sede da prefeitura. Dentre os assuntos discutidos estariam os projetos futuros para uma das principais empresas da cidade.

NÃO ACREDITO!
Chegou até essa coluna informação de que um secretário da prefeitura teria culpado a empresa Vale pela situação em que se encontram as vias do Distrito Industrial.  Caso essa informação proceda, ele não tem conhecimento do retorno financeiro gerado por essa multinacional para o município. Quero ouvir pessoalmente da boca do mesmo.

SÓ NAS CINZAS
Em meio à crise financeira, mas apostando em dias melhores, a prefeitura planeja pagar os ocupantes de cargos de confiança na próxima quarta-feira, 18.

QUEBRANDO GALHO
Mesmo fora da administração, o ex-secretário de Planejamento Nilton Eduardo Castilho vem se manifestando na imprensa sobre as dúvidas que surgem nos projetos que ele trabalhou durante os dois primeiros anos do governo Raul Belém. Nilton deixou claro que mesmo do lado de fora, sempre estará às ordens para responder questionamentos sobre assuntos conduzidos por ele.

ATUALIZANDO
O vereador e presidente da Câmara Municipal Giulliano Tibá (PTC) espera colocar em dia e a disposição da população o link do portal da transparência disponível no site da Casa.

TÁ FALADO
Ontem a coluna comentou a postura adotada pelo vereador Wesley Lucas (PPS) uma vez que apesar do seu partido romper com a administração, ele permaneceu na base do prefeito na Câmara Municipal. Wesley esteve nesta quarta-feira, 11, com vereadores de oposição fiscalizando a Farmácia Municipal. Ontem ele respondeu à coluna que independente de ser oposição ou situação, não abre mão de fiscalizar o governo. Então tá.

APELOU
O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), encomendou um projeto para construir uma “usina de dessalinização” da água do mar para abastecimento do Estado. A proposta seria uma alternativa para fornecer água para a população devido à estiagem.

POSSIVEL?
Caso se confirme a expectativa de queda da demanda por energia durante o Carnaval, é possível que as festas acabem colaborando para a recuperação de alguns reservatórios. A expectativa é do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. Segundo ele, espera-se, para fevereiro, chuvas dentro da média histórica, o que deve colaborar para a melhoria da situação da crise hídrica, especialmente na Região Sudeste.
==================

ENTRE ASPAS

“O projeto previa obras de reforma e ampliação com recursos do próprio município. Entretanto, por uma falta de alimentação no sistema e dificuldades de comunicação com o Ministério da Saúde, os trabalhos acabaram paralisados. É importante destacar que a unidade é muito boa, contemplando consultórios médicos e de enfermagem. O problema é que a cobertura estava cedendo e precisávamos garantir a segurança da comunidade” .
Da secretária adjunta e coordenadora de Atenção Primária Marislene Cunha Nunes, sobre a reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro Gutiérrez.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: