Sexta-feira, 19 de Julho de 2024 Fazer o Login

Radar Uberlândia – Engrossando o caldo

qui, 27 de fevereiro de 2014 15:18

Abertura Radar
ENGROSSANDO O CALDO
FOTOA
Com uma base consolidada no meio evangélico, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Márcio Nobre (PSDC), vem mantendo agenda intensa de reuniões com lideranças de Uberlândia e região focando no seu projeto para as eleições deste ano, quando poderá realmente confirmar seu nome pré-candidato a federal.

MUDANÇA?
FOTOB
Ainda continuam vivas as chances do Cabo Emídio (PRTB) assumir na condição de suplente a vaga da vereadora Michele Bretas (PROS) na Câmara Municipal. Isso, caso realmente Bretas assuma o comando da Secretaria de Meio Ambiente.

COSTURAS
FOTO C
Se procede ou não só o tempo poderá dizer, mas uma fonte dentro do PSC confidenciou a essa coluna que ex-vereador Ronaldo Alves, também poderá assumir uma secretaria no governo Gilmar Machado (PT). A mesma fonte garantiu que articulações estariam sendo feitas para que isso ocorra, uma vez que o mesmo também recuou do seu projeto de disputar as eleições deste ano. A pasta de Agropecuária e Abastecimento pode mesmo ser o destino de Alves, que tem competência, experiência e grande capacidade de mobilização.

JANELA
Na verdade e como se sabe, os pretensos candidatos a deputado nas eleições deste ano e que ocupam cargos dentro do governo Gilmar Machado (PT), terão que se desligar até o próximo dia 5 de abril, data limite estipulada pela justiça eleitoral.

REVÉS
Depois de ganhar mídia negativa por altos preços praticados, o valor do preço que atualmente vem sendo cobrado pelo litro, principalmente da gasolina em Uberlândia, vem ganhando destaque positivo na região, com diferença de quase R$ 0,50 centavos em litro a menos do que vem sendo comercializado em cidades vizinhas.

FECHANDO O CERCO
Com base no valor menor dos combustíveis em Uberlândia, os vereadores de Araguari, decidiram nesta terça-feira, 24, cobrar uma ação do Ministério Público que dias atrás, havia denunciado um suposto cartel. O exemplo de um proprietário de posto de combustível nas duas cidades foi citado por comercializar o produto com valor alto em Araguari e inferior em Uberlândia.

ROGAI POR NÓS!
O juiz federal Djalma Moreira Gomes, titular da 25ª Vara Federal Cível em São Paulo, julgou procedente um pedido para determinar que os depósitos do FGTS da conta do requerente sejam corrigidos monetariamente mediante a aplicação, desde 1º de janeiro de 1999 do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) em substituição à Taxa Referencial (TR). O autor do pedido alega que, desde janeiro de 1999, a TR deixou de ser um índice capaz de conferir atualização monetária às contas do FGTS. Ele sustentou que a taxa não se presta à atualização dos depósitos, pois sempre fica aquém da inflação, o que resulta em uma redução, ano a ano, do poder de compra do capital depositado. Em sua decisão, o juiz Djalma Gomes afirma que a Constituição Federal de 1988 assegurou que o FGTS é uma garantia ao trabalhador e corresponde sempre à remuneração atualizada quando este é despedido injustificadamente em seu trabalho. “A norma legal que estabeleça critérios de atualização monetária dos depósitos do FGTS deve se ater a essa regra constitucional, ou assim ser interpretada, sob pena de se incorrer em inconstitucionalidade”, afirma o magistrado.

=======================

ENTRE ASPAS:

“Estamos trabalhando no sentido de tornar Uberlândia um Pólo Nacional de Turismo de Negócios, Eventos e Esportes. O reconhecimento das potencialidades de nossa cidade como destino nacional de turismo ratifica as ações do Poder Público e demonstram, mais uma vez, que estamos no caminho certo”.
Do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Romes,ao apresentar mudanças no mapa turístico de Uberlândia em comparação ao mapa anterior, publicado em 2009, a nova versão possui um número maior de regiões turísticas. Agora, a política nacional de turismo trabalha com a estruturação de 303 regiões turísticas – antes eram 276.
.
“Sabe por que (o procurador) não recebe pelo tribunal? Porque a remuneração do tribunal é miserável. Tem que receber sua gratificação originária e a complementação”.
Do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, classificando como “miserável” o salário que procuradores da Fazenda recebem quando chamados para assessorar juízes e magistrados. declaração foi feita quando Barbosa defendia a possibilidade de procuradores da Fazenda serem convocados para assessorar magistrados em seus gabinetes.

2 Comentários

  1. Sandro Nascimento. disse:

    A ida de Ronaldo Alves para uma secretaria é mais do que verdade, pois dentro do PSC ja falam o nome de osair ( Pe de ferro) como pre candidato a Federal no lugar de Ronaldo.

  2. Francisca disse:

    Seria bom se fosse o Pe de Ferro, eu moro no bairro Tocantins, conheço ele muito bem, sei que ele se preocupa muito em ajudar as pessoas, ele esta sempre participando na solução dos problemas aqui do nosso bairro, com certeza o povo esta começando a enxergar que ele merece uma chance de mostrar sua competência.

Deixe seu comentário: