Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Radar – Tradição

ter, 18 de março de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 19032014
TRADIÇÃO
Como acontece em todos os anos, a cidade a partir de hoje respira FENICAFÉ, que se tornou a principal feira nacional de irrigação da cafeicultura realizada em Araguari. O evento sempre foi assediado por representantes políticos de cidades da região, que por diversas vezes, tentaram tirá-lo de nossa cidade, a ponto de criar outras feiras semelhantes na mesma data com a proposta de esvaziar o evento, mas não houve êxito.

COBRANÇA
A coluna apurou que na semana passada, o prefeito Raul Belém (PP) teria feito uma cobrança firme em Belo Horizonte, sobre o atraso das obras de duplicação dos sete quilômetros da LMG- 748, de acesso à Indianópolis. Recentemente o prefeito havia adiantado que o governo teria assinado a ordem de serviço para a empresa vencedora da licitação.

JOGOU A TOALHA
Depois de colocar seu nome à disposição para trabalhar sem receber salário, o advogado Rogério Fernal, praticamente desistiu ontem entendendo que se trata de uma decisão do grupo político do prefeito Raul Belém que chegou a destacar as virtudes e qualidades do magistrado hoje aposentado.

EM DISCUSSÃO!
Conforme adiantado, a proposta da vereadora Eunice Mendes (PMDB) sobre a redução de 17 para 13 vereadores poderá ser apresentada na reunião de hoje da Câmara Municipal, com validade para a próxima legislatura, caso seja aprovada. Eunice, que em 2012, votou pelo aumento de 11 para 17 vereadores, pelo visto chegou à conclusão de que a Casa não comporta essa situação. Dos reeleitos em 2012, Eunice, Rafael Guedes (SDD), Sebastião Vieira “Tiãozinho do Sindicato” (PRP) e Wesley Lucas de Mendonça (PPS) também foram favoráveis. Giulliano Rodrigues – Tibá (PTC) votou contra, alegando que afetaria a estrutura de trabalho do Legislativo.

PRAZO LONGO
Caso a vereadora apresente mesmo a proposta de redução no número de vereadores para o próximo mandato, a previsão é que essa questão seja discutida somente em 2016, prazo limite para alterar o regimento interno do Legislativo. Até lá, haja discussão.

RAIO-X
Tenente LucioO uberlandense, ex-vereador e agora deputado estadual “Tenente Lúcio” (PDT) recebeu nada mais nada menos do que 348 votos dos araguarinos na eleição de 2010. Mesmo assim, Araguari não está inclusa nas 28 cidades beneficiadas com emendas de sua autoria segundo pesquisa em seu próprio site desde julho de 2013. E aí deputado, como fica?

SEM CENSURA
O senador Aécio Neves (PSDB), recebeu um não da justiça, sobre seu pedido de bloqueio de buscas consideradas caluniosas relacionadas ao seu nome em redes sociais. Aécio é autor de duas ações na justiça de São Paulo pedindo a remoção de links que relacionam seu nome ao uso de “entorpecentes” e desvio de dinheiro quando ainda era governador de Minas.

UTILIDADE PÚBLICA
O vereador José Miranda (PR) pediu atenção para as condições das vias do distrito de Amanhace, onde segundo ele, existe a necesidade do serviço de tapa buracos urgente.

AGENDA
Vem aí, o II Festival Nacional de Teatro que acontece de 16 a 21 de abril. O evento terá como homenageado  Joel de Oliveira e como madrinha a Srª Leda Pinho. A comissão organizadora iniciou campanha de adesão e apoio da comunidade.
=============================

ENTRE ASPAS

“Solicitei por ofício ao prefeito informações sobre o andamento da contratação deste plano!”
Do vereador Sebastião Vieira sobre o plano de saúde dos servidores do município.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: