Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Pólvora

qua, 17 de setembro de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 17092014
PÓLVORA
Uma notícia rondou ontem pela manhã os corredores da Câmara Municipal dando conta de que o vice-prefeito Werley Macedo (PDT) teria colocado todos os seus cargos à disposição do prefeito Raul Belém (PP) que anunciou recentemente uma reforma administrativa no governo.

ÁGUA BENTA
WERLWY MACEDO 01052014A coluna entrou em contato com o vice-prefeito que por outro lado negou que teria deixado o prefeito à disposição para dispensar suas indicações, e lembrou que existem muitas fofocas no meio político, mesmo revelando que há entre ele e o prefeito a troca de discussões e ideias sobre a administração; o que para ele é normal.

PESSOALMENTE
O prefeito Raul Belém esteve ontem distribuindo comunicados a moradores e comerciantes da avenida Bahia, informando que a referida será recapeada. Raul também esteve reunido ontem com moradores e comerciantes que cobram melhorias no trânsito em um dos cruzamentos da avenida Minas Gerais, onde vem ocorrendo vários acidentes.

PEDÁGIO 050
Quem tem agenda amanhã em Brasília com o deputado federal Esperidião Amim (PP – SC) é o vereador “Leo Mulata” (PROS) que defende a isenção da cobrança para araguarinos e uberlandenses. Amim é autor do projeto aprovado em 2013, que aguarda decisão do Senado e concede isenção de pedágio em rodovias federais para quem puder comprovar residência fixa ou atividade profissional onde houver praças de cobrança da tarifa.

DISCÓRDIA
Mesmo contra a vontade de muitos, a empresa funerária vem dando sequência no processo para instalação em um imóvel na avenida Minas Gerais, onde moradores e comerciantes manifestam-se contrários à ideia. Ontem a vereadora Eunice Mendes (PMDB) engrossou o coro dos vereadores do contra.

EFEITO CASCATA?
A queda do candidato à presidência Aécio Neves (PSDB) segundo as pesquisas recentes parece estar ocasionando certo desânimo dos apoiadores dos candidatos tucanos à presidência quanto ao governo de Minas em Araguari, onde alguns visivelmente arrancaram os respectivos adesivos dos seus veículos.

OBSTÁCULO
Diante de levantamentos feitos nas andanças dos candidatos da cidade, a preocupação é com a existência considerada absurda de pessoas que ainda não sabem em quem votar no próximo dia 5.

BOLHA
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) ganhou força na segunda prévia de setembro com alta de 0,39% ante 0,21%, na apuração passada. Foram constatadas elevações de preços em todos os oito grupos pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV). De acordo com nota técnica da FGV, a principal pressão inflacionária partiu do grupo transportes que subiu de 0,03% para 0,28% puxado pela variação de preços da gasolina (de -0,31% para 0,46%). O orçamento das famílias ficou mais comprometido nesse período também por causa do avanço de 0,43% ante 0,29% no grupo alimentação. Entre os itens destaque para as carnes bovinas (de 1,08% para 1,91%).

MAIS UM?
A Assembleia de Deus, igreja da presidenciável Marina Silva (PSB), está recolhendo assinaturas para a criação de um partido político. O nome da nova legenda é mantido em segredo pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGAB), que representa a igreja em todo o território nacional – a mais antiga denominação evangélica no Brasil, fundada no país em 1910. A intenção, segundo o presidente do conselho político da igreja, pastor Lélis Marinhos, é reunir em uma só legenda todos os políticos assembleianos. Ele disse não ter noção do número de eleitos que são da igreja, mas afirmou que apenas no estado de São Paulo a igreja tem cerca de 100 vereadores. Na Câmara dos Deputados, são atualmente 26 deputados federais, entre eles pastor Marco Feliciano (PSC-SP), e a expectativa é, nesta disputa, ampliar a bancada.
====================

ENTRE ASPAS

“Ainda não houve problema enfrentado com relação aos candidatos. A exposição não é permitida no período de 22h às 6h. Tudo está em ordem conforme combinado em reuniões, inclusive as metragens das placas. Até agora ninguém foi notificado, e nenhuma denúncia foi feita”.
Fernando Guetti, Chefe do Cartório Eleitoral de Araguari.

“É impressionante o aumento da circulação de drogas sintéticas na cidade!”
Do delegado Fernando Storti, que destacou inclusive o bom trabalho dos investigadores no combate aos comércios dessas drogas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: