Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Pisando em ovos

ter, 29 de julho de 2014 00:01

Abertura Radar
charge (Small)
PISANDO EM OVOS
Em resposta aos inúmeros e-mails, lembramos aos leitores e admiradores desta coluna que durante este período de campanha estamos evitando citar bem ou mal o nome de candidatos como determina a Justiça eleitoral. Espero que todos possam entender essa situação.

ABALOU
O alerta do secretário de Fazenda na edição anterior, em relação ao corte radical de gastos até o final deste ano refletiu diretamente no secretariado que ontem chegava para participar da tradicional reunião com o prefeito Raul Belém (PP). Era visível que todos estavam assustados com a postura firme do secretário Érico Chiovato ao citar que os responsáveis por despesas não autorizadas irão pagar a conta do próprio bolso.

EFEITO CASCATA
A notícia também não deixou de refletir dentro da prefeitura e ontem foi o principal assunto entre concursados e cargos de confiança do governo.

NÃO CONTAVA COM ISSO
Na entrevista concedida a Gazeta do Triângulo, Érico Chiovato citou que a atual situação de limpeza da cidade suportaria até final do ano quando está previsto o período chuvoso que acelera o crescimento do mato, o que evitaria assim ordens de serviços para capina e limpeza. No entanto, a água inesperada que caiu no final de semana não estava nos planos do secretário.

EMBRIÃO?
Uma reunião que ocorreu em uma residência na última sexta-feira, 25, pode ter selado o início de um novo grupo político em Araguari. A proposta inicial seria as eleições de outubro próximo, mas na verdade em minha opinião, esse encontro terá reflexo inclusive na Câmara Municipal pós-eleição. Vou evitar por enquanto citar nomes, pois um deles é candidato.

OLHO DE MOSQUITO
Leitores desta coluna questionam o tamanho das coligações partidárias dos candidatos em seus materiais de campanha.

BALANÇO
A eleição para deputado federal deste ano é a mais disputada desde a redemocratização. Levantamento feito com base nos registros de candidatos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revela que o número de candidatos, hoje em 6.914, é quase o dobro dos 3.822 que tentaram a vaga em 1990. A relação candidato/vaga, que naquela eleição era de 7,5, será neste ano de 13,4. Neste meio tempo, a peneira para se alcançar uma das 513 cadeiras na Câmara dos Deputados diminuiu em um primeiro instante, na disputa de 1994. Mas, desde então, cresceu e tem ficado cada vez mais disputada a cada pleito. Em 1998, a relação candidato/vaga foi de 6,8. Em 2002, quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou à Presidência pela primeira vez, foi de 9,5. O número seguiu crescendo quatro anos depois (11) e chegou a 11,7 em 2010.

SEM LIMITES
edir270714 (Small)Edir Macedo, 69 anos, continua firme e forte em seu propósito de comprar espaços nas emissoras de televisão. Segundo informações da revista “Veja”, o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus pagará R$ 216 milhões por um programa na Rede TV!. O dono da Record negocia para firmar esse contrato que valeria até o ano de 2017. O acordo dá direito à três horas diárias na grade da emissora concorrente. Enquanto o martelo não é batido, Edir Macedo ainda trabalha no projeto de um filme que irá retratar a sua trajetória. O longa está previsto para chegar aos cinemas em 2016.

E-MAIL RECEBIDO
Parabéns pela matéria.
“Comentando com um senhor este fato, ele me falou que o assassino do Absair chegou ao final de sua vida como zelador do cemitério e como a função impunha, ele precisava levar/mostrar aos visitantes o túmulo do menino que ele mesmo tinha matado. Este mesmo senhor viu o acidente de avião próximo da Santa Casa e participou do quebra-quebra do Cine Rex e Para Todos”.
At. George Luiz Sicari
==============

ENTRE ASPAS

“…compra de medicamentos, transporte, saúde entre outros são prioridades, fora disso as despesas não autorizadas devem ser pagas pelos responsáveis!”
Do secretário de Fazenda Erico Chiovato.

“Além da mudança, que viabilizou mais espaços, houve a contratação de seis médicos. Quatro deles trabalham por escala. Com estas ações estamos conseguindo diminuir o tempo de espera”.
Da secretária de Saúde Lucélia Rodrigues.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: