Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Radar – Pezinho?

ter, 15 de setembro de 2015 08:09

capa radar1

PEZINHO?

Com base em alguns exemplos, o vereador Dhiosney Andrade (PTC) promete mobilizar a cobrança pela nota fiscal nas praças de pedágios da região. O vereador afirma que a passagem estaria sendo liberada quando o verdadeiro documento fiscal é cobrado da empresa que emite apenas um cupom.

BARRIGADA VERDE

Alguns pretensos candidatos de “primeira viagem” a vereador continuam sendo desinformados pelos seus partidos e podem ter problemas com a Justiça eleitoral por campanhas extemporâneas quando for iniciada a campanha.

CALCANHAR DE AQUILES

Uma das obras mais importantes do município, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, pode não ser entregue ainda este ano. Pelo andar da carruagem será necessária uma força tarefa do prefeito para mudar essa possível previsão.

REMOTAS?

Em se tratando de um dos vereadores que mais esteve e ainda está ao lado do prefeito Raul Belém (PP), com bagagem inclusive de um dos principais aliados do governo municipal, as condições exigidas pelo atual comando do Solidariedade — de oposição — podem mesmo dificultar a permanência do vereador “Luiz Construtor” no partido. Por outro lado, a permanência e candidatura de “Cezinha” é certa no Solidariedade.

ÁGUA E ÓLEO

Outro fato que pesa em relação ao Solidariedade que pode afastar o vereador “Luiz Construtor”, é a possível caminhada do partido com o PRB, o ex-partido do vereador Luiz comandado por Justino Carvalho Neto, de quem se tornou desafeto.

OFICIAL

Ontem foi confirmado o comando do PSDB na base de apoio do prefeito Raul Belém.

PONTA DO PÉ

Cautela e foco são as armas usadas pelo governo Raul Belém em relação às movimentações para liberação dos vinte milhões de reais (pendências oriundas do royalties).

FÉ NO TACO

Em encontro ontem com esta coluna, o prefeito Raul Belém  evitou falar sobre a liberação da “bolada”, mas deixou no ar sua confiança no secretário Érico Chiovatto e, principalmente, no departamento jurídico que vem cuidando da causa.

SEM ‘CAÔ’

Sobre as movimentações para definir quem poderá ser seu vice nas próximas eleições, o prefeito Raul Belém  ‘escorregou e saiu de fininho’.

E-MAIL RECEBIDO

Discordo do ponto de vista levantado aqui nessa coluna. Primeiro: acredito que o prefeito Raul Belém não tem essa tal arma administrativa a seu favor visto que, em seu mandato, nem mesmo conseguiu o solicitado concurso público do município, esperado pelos araguarinos. Segundo: quanto ao comentário sobre candidatos que seriam meramente figurantes e só estariam sujeitos a passar vergonha, também discordo, a maior vergonha quem sofreu foi a população araguarina, com o comportamento de alguns “protagonistas” que, apos serem eleitos desempenharam um papel de “resistência” movidos pelo fator ego ferido, diferente do que seus eleitores esperavam. Terceiro: Marcos Alvim, Marcos Coelho, Raul Belém, Werley Macedo, Mãe Preta, são “figurinhas repetidas ” em nosso cenário político, não se cola figurinha repetida, se troca. Quarto: quanto aos “novos nomes” que surgirem nessa disputa, aguardaremos para futuras avaliações. Pra frente Araguari, queremos algo novo.

Beatriz

“Se eu fosse prefeito um dia, o “Betinho Merola” seria meu secretário!” Walmir Brasileiro.

“As ações estão ocorrendo dentro do cronograma e tem atingido as expectativas. No dia 15 de julho a empresa iniciou um levantamento topográfico e locação da obra junto ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER). As escavações com maquinário foram retomadas no dia 17 de agosto”. Do secretário de Obras Odon Naves sobre a LMG-748.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: