Sexta-feira, 19 de Julho de 2024 Fazer o Login

Radar – Pelo visto…

qua, 19 de fevereiro de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 19022014
PELO VISTO…
Depois de votar contra a base do governo Raul Belém (PP) ontem na Câmara Municipal em relação ao desconto de 30% do IPTU, acredito que dificilmente o vereador José Ricardo Resende (PPS), permanecerá na base de apoio. Apesar de participar das reuniões com os demais membros do governo, José Ricardo assinou a favor das emendas pedindo descontos maiores de 40, 50 e 60% juntamente com os vereadores Cezar Batista de Oliveira “Cezinha” (SDD), Eunice Mendes (PMDB) e Virgínia Alcântara (PTC).

PREMONIÇÃO?
É esperado a qualquer momento o fim do namoro entre PPS e o governo Belém. O partido o apoiou na campanha vitoriosa de 2012, elegeu os vereadores José Ricardo Resende e Wesley Lucas de Mendonça, e conseguiu espaço dentro do governo com a indicação de uma secretaria. Ontem, apenas Wesley Lucas votou a favor da base do prefeito, e há quem diga que, caso o PPS se desligue do governo, poderá ter baixas em sua filiação. Será?

REDUÇÃO
Ainda em 2013, a coluna comentou que para este ano o governo pretendia rever os conceitos de apoio ao governo na Câmara Municipal, que iniciou com dezesseis, e caso se confirme a saída de José Ricardo Resende, o que é bem provável, a base será reduzida a quatorze, mas a meta seriam doze.

HOMEM DE FERRO
Confesso que ao longo dos meus anos acompanhando as reuniões da Câmara Municipal, não me lembro de um líder do governo tão empenhado como vem se mostrando o vereador Luiz Antônio de Oliveira “Luiz Construtor” (SDD) que faz jus à função e não perde a oportunidade de defender o governo que ele representa.

NA BRONCA
Alegando reclamações na limpeza do bairro São Sebastião, o vereador Dhiosney de Andrade (PTC), abriu fogo ontem contra a empresa Amasil, cobrando inclusive documentos da mesma ao Executivo.

CONSUMADO
Se não ocorrer novidade, Humberto Merola pode assumir ainda hoje a secretaria municipal de Serviços Urbanos, uma vez que tudo estaria acertado entre ele e o prefeito Raul Belém.

CADÊ?
O vereador e presidente da Câmara Municipal Sebastião Joaquim Vieira “Tiãozinho” (PRP), cobrou ontem a instalação dos cinquenta leitos de UTI, anunciados na Santa Casa de Misericórdia ano passado.

FADADOS AO FRACASSO?
Bem que eu tento ser otimista, mas com essa quantidade exagerada de candidatos a deputado, a cidade ficará mais uma vez a ver navios, e para piorar a situação, é possível ter notícias de deputados eleitos de outras cidades que começaram a fechar apoios em Araguari, inclusive de políticos.

FUNDO DO BAÚ
Na edição da Gazeta do Triângulo de 1976, foi registrado o ato do então vereador Wanderley Inácio “Mãe Preta” que, como não existiam gabinetes na Câmara Municipal, colocou uma mesa e duas cadeiras na porta do Legislativo para atender seus eleitores. O mesmo exerceu a função de 1976 a 1982.
=============================

ENTRE ASPAS

“Se o contribuinte aumentou a metragem da sua residência, isso significa que as coisas estão indo bem para ele que pode pagar pelo beneficio!”.
Do vereador Levi Siqueira (PMDB).

“Esse argumento de aumento do IPTU, é puro terrorismo!”
Do prefeito Raul Belém.

“Quando a pessoa inventa algo grave, mandamos mais de uma viatura para o local. São policiais que estariam protegendo as ruas, ou prestando atendimento numa ocorrência verdadeira, mas que chegaram ao local e constataram uma farsa”.
Do aspirante a oficial PM Oliveira, que revelou que a cada 10 ligações recebidas pela central de atendimento, cinco são trotes telefônicos, ou seja, a metade. A brincadeira de mau gosto nem sempre é identificada no momento, e as consequências são sérias.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: