Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Radar – Pedra cantada

sex, 10 de janeiro de 2014 00:00

Abertura Radar
PEDRA CANTADA
ze radycharge 1001O anúncio do desligamento do engenheiro José Radi Neto, da secretaria de Obras do município ainda deixou algumas pessoas surpresas. Assim como comentei no início dessa semana, neste momento é preciso que o prefeito Raul Belém (PP) faça uma autoavaliação do seu governo e promova as mudanças necessárias. A coluna chegou a antecipar sua saída ainda no ano passado com base no cenário. Radi além de honesto é reconhecidamente um grande profissional e um ser humano que dispensa comentários, mas pode ter sido vencido pela diferença entre o público e o privado. A princípio, Radi pode assumir outro cargo no governo que seria o de assessor especial do prefeito.

VENDAVAL
Ontem pela manhã o assunto político da cidade foi a possível perda do mandato dos vereadores Leonardo Rodrigues Neto “Leo Mulata” e Lúcio Flávio Rodrigues da Cunha “Queijeirinha”, com base em uma ação judicial alegando que os mesmos deixaram o PSL, no ano passado, e não estariam filiados devidamente em outro partido.

TUDO CERTO
Os vereadores, hoje no PROS, se manifestaram ainda ontem e se dizem tranquilos em relação ao caso, e que a transferência do PSL para o PROS, ocorreu dentro do prazo permitido pela justiça eleitoral em 2012. Eles também criticaram a postura do PSL local, por ter acionado a justiça, alegando ainda que estavam sendo pressionados pelo partido em relação às suas posições perante o governo municipal, lembrando que o PSL apoiou a candidatura do peemedebista Marcos Coelho.

SURPRESO
Diante das acusações, Edson Sérgio Martins, presidente do PSL local, garantiu que o partido não tem nada a ver com o pedido de cassação dos vereadores e deixou claro que a saída de ambos da agremaiação ocorreu de forma amigável.

ANTES DISSO…
Logo após o resultado das urnas em 2012, Lúcio Flávio Rodrigues da Cunha esteve visitando o Legislativo durante uma reunião ordinária e usou a tribuna na condição de vereador recém-eleito, mas que ainda seria diplomado. Entendendo que o mesmo “confessou” ter comprado votos na eleição, o PT acionou a justiça solicitando sua cassação antes mesmo de ser empossado em janeiro de 2013, com base em suas declarações feitas na tribuna.

ANGU DE CAROÇO
Após o PSL negar que foi autor do pedido na justiça para cassar os mandatos dos vereadores, sobrou para o PT, que havia tentado antes pelo interesse direto na causa uma vez que o partido tem a primeira e segunda suplências, o que levaria de uma só vez o empresário Carlos Antônio e “Willian da Cemig” para assumirem as vagas de Leonardo Rodrigues Neto e Lucio Flávio Rodrigues da Cunha em caso de perda dos mandatos.

MEA CULPA
Recém-empossado como presidente do PT local, o empresário Carlos Antônio, primeiro suplente da coligação, e que pode justamente estar assumindo a cadeira na Câmara Municipal com a ida do vereador “Leo Mulata” para o governo, confessou ontem à coluna que realmente o partido acionou a justiça no caso “Queijeirinha”, citado no início de 2013, mas desconhece o envolvimento na segunda ação contra os dois vereadores. Porém, a ação pode ter sido sim individual do partido. De qualquer forma, os vereadores estão à caminho de Belo Horizonte para apresentar duas defesas.

IRONIA DO DESTINO
Mesmo que seja confirmado que a ação contra os vereadores partiu de dentro do PT, não acredito que o vereador Leonardo Rodrigues Neto (PROS), reveja sua ida para o governo como foi dito aqui ontem, para beneficiar o PT na Câmara Municipal que depois de quase dez anos, teria um representante no Legislativo. De qualquer maneira, esse assunto veio em péssima hora.

NA AGULHA
O empresário Frederico Zamboni, proprietário da Vídeo Game Locadora, pretende investir ainda mais em Araguari e o projeto seria uma opção noturna da cidade. Pelo bom gosto e uma experiência vivida no Rio de Janeiro, antes de retornar para Araguari, deveremos ter coisa de primeira por aí.

REFRESCOU
Depois de quase vinte anos, a direção da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Araguari investiu em um novo sistema de ar-condicionado em seu auditório que por sinal, tem uso constante por diversas empresas e eventos. Parabéns ao presidente Sebastião Totó.
==============================

“Estamos tranquilos!”
Do vereador Lúcio Flávio Rodrigues da Cunha (PROS), sobre uma possível perda do mandato.

“Isso para mim é novidade também, o PSL não entrou na justiça em relação a este caso. Eles foram eleitos por seus méritos e com ajuda dos demais candidatos, mas agora estamos tocando nossas vidas!”
Edson Sérgio Martins, presidente do PSL Araguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: