Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – MACHADO SEM CABO

qui, 7 de maio de 2015 11:19

capa radar1

Charge do Dia

Charge do Dia

 

MACHADO SEM CABO

Na edição de ontem, a coluna comentou sobre uma sugestão dada pelo vereador Carlos Machado (PDT) em seu discurso na Câmara Municipal. A repercussão foi tanta que sua declaração explodiu nas redes sociais e se tornou assunto na programação das emissoras de rádio local. O vereador Carlos Machado revelou que direcionou sua fala para umas seis pessoas e não generalizou. Ele acabou pedindo desculpas àqueles que se sentiram ofendidos com sua declaração. Também deixou claro que não retira, pois estava se referindo a minoria e não ao povo araguarino que, segundo ele, tem sua imensa gratidão. O vereador concluiu dizendo ser mesmo polêmico e que essa não poderá ser a última.

SEM DISTORÇÃO

Como o vereador alegou que a coluna teria distorcido sua fala, segue então o trecho do discurso nesta terça-feira na Câmara Municipal. “… se a cidade está ruim é muito simples, tem outros meios e maneiras de não morar mais nessa cidade…”. Caso eu tenha interpretado mal, peço desculpas ao nobre vereador.

CURINGA

DesFernandoBotelho

.

O ex-desembargador Fernando Botelho conhecedor profundo do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, foi peça importante como advogado da prefeitura municipal em Belo Horizonte na movimentação que suspendeu a liminar que paralisou o pagamento do IPTU 2015.

CORPO ESTRANHO?

Mais uma vez a queda da internet foi motivo de polêmica na reunião dessa semana da Câmara Municipal. Depois de Claudio Coelho (SD), essa semana foi a vez da vereadora Eunice Mendes (PMDB) rodar a baiana quando foi informada que seu discurso não foi transmitido nas redes sociais devido a uma queda do sinal. A reunião foi suspensa e o profissional que cuida do sistema foi chamado para falar sobre o ocorrido. A solução parece que será colocar o aparelho receptor do sinal em um local seguro.

TÔ SABENDO!

O vereador e líder do prefeito na Câmara Municipal Paulo do Vale (PV), deixou um recado no ar, ou melhor: um aviso. Segundo ele há vereador dentro da Câmara Municipal passando informações para pessoas nas redes sociais. Paulo ainda avisou que detectou a verdadeira identidade de uma pessoa que vem usando as redes sociais de forma agressiva se fazendo valer de nomes falsos.

ESSA DOEU!

Ontem a coluna comentou sobre a revolta do bloco de oposição do prefeito Raul Belém (PP) sobre a não presença do representante da empresa Remo uma vez que houve a convocação para prestar esclarecimentos sobre a má prestação do serviço de iluminação pública.

O secretário de Obras Odon Naves entrou em contato com a RADAR e esclareceu o seguinte: houve uma falha e a empresa convidada pelo Legislativo era outra com nome homônimo. O fato teria sido percebido e agora a verdadeira prestadora do serviço será convidade. Odon aproveitou para informar, ainda, que o convite à sua participação ocorreu na terça-feira e estará na tribuna sem problemas assim como o representante da empresa.

SEGUINDO O CRONOGRAMA

A coluna falou ontem com o secretário de Fazenda Érico Chiovatto. Ele espera no máximo até terça-feira, 12, efetuar o pagamento às empresas que realizam os transportes dos universitários. O comentário é devido a uma possível paralisação marcada para a próxima segunda-feira. O foco para essa semana e pagar a folha dos servidores.

ENQUANTO A CARAVANA PASSA…

Agradecer é preciso e o faço a todos aqueles que elogiam a coluna e nossos comentários. Vou permanecer nesta linha de trazer ao público o que acontece nos bastidores.

AGENDA

Vem aí o “Forró da Tia Preta” nesta sexta-feira, 8, com a primeira etapa do concurso de forró no Golden Hall. Organização “Oripão”.

 “Acho que o Raul está incomodando as pessoas, pois ele sequer falou em reeleição e sempre deixa claro que o foco é concluir seu mandato, mas mesmo assim há quem esteja preocupado com o prefeito. Parece que tem gente com medo do prefeito nas eleições” Paulo do Vale (PV) líder do prefeito na Câmara Municipal.

“O Carlos Machado é assim mesmo, sempre polêmico e não será a última vez”. Frase do próprio Carlos Machado.

1 Comentário

  1. Rogéria Baptista Lemes disse:

    Vereador,
    Seu parente está incomodando mesmo!
    Eu mesma, sou uma dessas pessoas que está com medo dele!
    Do jeito que o povo é sem memória e, alguns se deixam ser comprados, torna-se um perigo, essa MÁ ADMINISTRAÇÃO vigorar por mais 04 anos.
    Isso acontecido, eu e meu esposo, que aqui moramos desde o nascimento, vamos ter que seguir os conselhos do Carlos Machado e …
    …nos mudarmos.

Deixe seu comentário: