Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Radar – Jogo rápido

qua, 19 de março de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 19032014
JOGO RÁPIDO
Para participar da abertura oficial da Fenicafé na manhã de ontem, os vereadores entraram em acordo com os trabalhos da sessão ordinária para prestigiar o principal evento da cafeicultura irrigada do país.

CONTRA GOLPE
Na reunião ontem pela manhã na Câmara Municipal, vereadores principalmente da base de apoio do prefeito Raul Belém (PP), dispararam contra o empresário Gilberto Cunha de Resende, mais conhecido como “Gibão”, após o mesmo publicar na imprensa, fotos dos vereadores que votaram a favor de um desconto menor para pagamento do IPTU 2014. A intenção de alguns parlamentares atingidos com a mídia negativa é de acionar o mesmo na justiça.

ÁGUA E ÓLEO
Como se sabe “Gibão” é vice-presidente do PPS local, que tem dois vereadores na Casa (Wesley Lucas Mendonça e José Ricardo Resende) que alegam que a decisão do mesmo não foi partidária e sim como cidadão araguarino. Mas segundo informações apuradas pela coluna, o presidente do partido, Marlos Fernandes também foi cobrado pela postura tomada pelo companheiro. Em relação à redução do desconto aprovado, o partido ficou dividido entre os dois vereadores uma vez que José Ricardo votou a favor de um desconto maior de 50%, assim como foi dado em 2013.

CARA LIMPA
Sobre os protestos, “Gibão” comentou na ocasião com a coluna que havia comunicado sua decisão ao partido e deixou claro que se manifestou como cidadão assumindo a responsabilidade, pois disse abominar o manifesto anônimo.

LANÇADO
Mal a vereadora Eunice Mendes (PMDB) apresentou seu projeto que propõe a redução de 17 para 13 vereadores na próxima legislatura, o vereador Carlos Machado (PDT) pediu a palavra e adiantou seu voto contrário. Aliás, para que o pedido da vereadora tenha validade, basta que sete vereadores assinem. Eunice e Giulliano Rodrigues – Tibá (PTC) encabeçaram a proposta de mudança. Agora restam cinco assinaturas.

ARMADILHA
Alguns vereadores se manifestaram favoráveis não em diminuir, e sim em aumentar ainda mais o número de cadeiras no Legislativo, o que de certa forma facilita e aumenta ainda mais as chances de reeleição, o que é bobagem, pois quando ainda eram dezessete vereadores, alguns veteranos como Garibalde Carpaneda, Tulio Rodrigues da Cunha, Eunice Mendes, Joaquim Godoy, Joaquim Peixoto e Cairo Gomes, ficaram de fora “traídos” pelos eleitores e, principalmente, pela legenda.

RAIO-X
aeltonPersonagem principal em rede nacional no “Fantástico” no ano de 2013, durante um vídeo dando aula sobre a compra votos e como denegrir a imagem do candidato adversário, o deputado federal Aelton Freitas (PR), teve 186 votos em Araguari na eleição de 2010, e assim como cobramos há nove meses, voltamos a abrir espaço para o mesmo relacionar o que de bom fez por Araguari durante esse tempo.
======================================

ENTRE ASPAS

“Meu primeiro voto para deputado federal foi para seu pai!”.
Silas Brasileiro, ao prefeito Raul Belém, em seu discurso na Fenicafé.

“Araguari hoje é a capital mundial do café!”
Do prefeito Raul Belém  em seu discurso na Fenicafé.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: