Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Ivone Nader

sáb, 9 de agosto de 2014 00:01

Abertura Radar

charge 08082014
IVONE NADER
ivone araujo naderO falecimento da senhora Ivone Araujo Nader deixa em luto uma das mais respeitadas e tradicionais famílias araguarinas. Ivone era viúva do saudoso e visionário Walter Nader, casal que tive a honra de registrar em uma caricatura quando dos 50 anos de união. Sentimentos a toda família Nader.

BASTIDORES
Na edição de ontem, 7, comentei sobre uma possível mudança que pode ocorrer no quadro de vereadores da Câmara Municipal com a chegada de suplentes. Na verdade, esse assunto envolve os vereadores do PPS José Ricardo Resende e Wesley Lucas de Mendonça, que podem ser substituídos temporariamente pelos suplentes Arley Silvério e Adilson Cunha, segundo informou o próprio Arley.

FOTOSHOP NA ALTA
Realmente essa moderna ferramenta continua sendo muito usada, principalmente em época de eleição. É bom não exagerar, pois o eleitor pode não reconhecer o seu candidato.

CLAREANDO?
É possível perceber as discussões pela cidade de eleitores avaliando quem dos candidatos disponíveis tem reais condições de ser eleito. Até que enfim.

ALVO
Em plena campanha, candidatos devem lotar as ruas da cidade de Romaria neste final de semana até o próximo dia 15, quando se encerra a festa na terra santa.

CÚPULA
Os apoiadores da candidatura de Pimenta da Veiga (PSDB) ao governo de Minas estiveram reunidos nesta quinta-feira, 7, para tratar de detalhes da visita do mesmo prevista para o início da próxima semana.

COMITÊS
A manhã de hoje será movimentada politicamente falando, uma vez que os partidos PPS e PSDB estarão inaugurando seus comitês políticos na cidade para disputa da eleição em outubro próximo.

O QUE É ISSO DEPUTADO?
O deputado estadual Cabo Júlio (PMDB) foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) a três meses de detenção em regime aberto por ter agredido, em 2009, sua ex-mulher, Márcia Chamon. No entanto, em função da demora superior a dois anos para a instrução do processo, a pena está prescrita. Com isso, o deputado está isento da punição. O parlamentar foi acusado de bater na ex-mulher em duas ocasiões, em dias consecutivos, mas a Justiça reconheceu haver provas apenas da segunda agressão, quando o exame de corpo delito comprovou que ela levou um soco no olho. Procurada pela reportagem, Márcia não quis comentar o desfecho do caso. O parlamentar garante que, com a prescrição, não corre o risco de ser enquadrado pela Lei da Ficha Limpa, que torna inelegível também os condenados por crimes comuns. Segundo ele, a Justiça entendeu que não há como puni-lo, “pois o tempo passou”. “Prescrição é absolvição. E eu continuo réu primário”, assegura o deputado, que fez sua defesa oral no dia do julgamento. Cabo Júlio, que é advogado, disse que não pretende recorrer da sentença. No entanto, no dia 1º de agosto ele apresentou um recurso no TJMG, denominado embargos declaratórios, cujo objetivo é contestar pontos considerados obscuros ou contraditórios do julgamento. * Estado de Minas 8/8/2014.

AGENDA
A peça tetral Vera e Marco e as Crônicas de um Casamento (Comédia) eleito  o melhor espetáculo no XIV FACE – Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete/MG – 2014 serão apresentadas neste domingo dia 10 às 20 horas na Casa da Cultura Abdala Mameri.
=====================

ENTRE ASPAS

“Ainda disseram por aí que fui eu que mandei cortar gratificações dos servidores!”
Da vereadora Eunice Mendes (PMDB).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: