Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Desabafo

ter, 3 de fevereiro de 2015 00:00

Abertura Radar
charge 03022015
DESABAFO
Um parente bem próximo de Raul Belém (PP) revelou à coluna que não deseja o cargo de prefeito nem para o seu pior inimigo em virtude da ingratidão das pessoas.

SUGESTÃO
Finalmente os deputados eleitos em outubro de 2014, foram empossados no último domingo, 1º, em Brasília e Belo Horizonte. Agora, principalmente os políticos e lideranças da cidade que estiveram engajados na campanha dos eleitos com nossos votos, devem pegar o trecho e reivindicar recursos e benfeitorias para Araguari.

NEM LÁ NEM CÁ
Depois de deixar o PMDB o advogado e juiz aposentado Rogério Fernal decidiu descartar neste final de semana também sua ida para o PTC. Fernal procura um partido para disputar a prefeitura em 2016 e tem até outubro deste ano para definir sua filiação.

MOEDAS
Com algumas secretarias recém desocupadas, o prefeito Raul Belém estaria disposto a usar as futuras nomeações em compromissos políticos com outros partidos visando às eleições de 2016.

IMPEDIDO

.

.

Três dias após a Câmara Municipal votar um novo pedido de afastamento de sessenta dias, o vereador licenciado “Cezinha” (SD) tentou antecipar seu retorno na semana passada, mas esbarrou no Regimento Interno do Legislativo que impede sua volta antes da data aprovada pelo plenário. Mesmo com assuntos pessoais ainda pendentes, o desejo do empresário era estar na Casa neste momento turbulento que hoje vive a política local.

INDIGNADO
Um vereador entrou em contato com a coluna e revelou que, por pouco, não foi detido por um policial após fotografar dois veículos que se envolveram em um acidente no centro da cidade. O caso será levado segundo a autoridade ao comando da Policia Militar local.

MAIS ALTO
Recentemente comentei sobre o projeto para 2016 do PSL – Partido Social Liberal que é presidido por Edson Sérgio. O partido tem sido sondado para indicar o vice de uma chapa na disputa pela prefeitura, e esse nome seria de Juberson Melo que é filiado ao PSL. No entanto, ele descarta completamente a possibilidade de ser vice, seja de quem for e só abre discussão para ser cabeça de chapa e nada mais.

FUNIL
Pelo visto não é só o Carnaval que terá medidas extremas de redução de gastos. A informação é que alguns repasses anuais de recursos para entidades devem ser sacrificados, entre eles a Fenicafé.

ANO NOVO…
O secretário de Serviços Urbanos Humberto Merola informou ontem à coluna que notificou apenas em janeiro cem proprietários de terrenos baldios tomados pelo mato e lixo que tanto prejudicam a cidade.

FORNO
Minas Gerais teve o janeiro mais quente da história em 2015. Também foi o mês em que Belo Horizonte quase bateu um recorde de temperatura da década de 1980. E diante da ameaça de um racionamento devido ao baixo nível dos reservatórios que atendem a Grande BH, as notícias não são animadoras. Segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, que dá um panorama do período chuvoso no estado, ainda não há previsão de chuvas expressivas até março.

AGUARDEM
Os consumidores de Minas Gerais sentirão os efeitos do reajuste da tarifa de energia elétrica a partir deste mês. Desde o dia primeiro de janeiro, quando entrou em vigor a bandeira tarifária vermelha em todos os estados brasileiros, exceto no Amazonas, em Amapá e Roraima, conforme resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o mineiro paga R$ 0,03 a mais para cada kWh (quilowatt-hora) consumido, que será cobrado na conta a ser paga em fevereiro.
==========================

ENTRE ASPAS

“O balanço é parcial, mas segundo os dados, a arrecadação está próxima de 40% e os valores se encontram nos cofres do município. Para 2015, aguardamos que sejam arrecadados em torno de R$ 26 milhões que serão revertidos em benfeitorias à cidade.
Do chefe da Administração Fazendária de Araguari Artur de Oliveira.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: