Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Radar – Correria

ter, 8 de abril de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 0842014
CORRERIA
Com os carnês do IPTU 2014 sendo distribuídos aos contribuintes, é esperada uma verdadeira correria no setor de Tributação do município, principalmente por parte daqueles que entendem estar habilitados a gozar do benefício de isenção para construção de 70 m2. É importante lembrar que para ter direito ao benefício, é preciso estar dentro do que pede a lei. Pelo andar da carruagem, muitos que esperam ser beneficiados, ficarão de fora.

COMPARATIVO
Em Uberlândia, existe a mesma isenção para imóveis com até 70m2, e vem gerando uma enorme dor de cabeça devido à desinformação ou informação cruzada, mesmo a cidade vizinha contando com sistema via satélite que registra a metragem dos imóveis e isso facilita o trabalho da administração. Até que seja implantado esse sistema em Araguari, o contribuinte deverá procurar o setor e comprovar que está dentro da lei de isenção.

SINCERO
Diante das dificuldades enfrentadas, principalmente pelo fato de vereador não poder realizar melhorias nas cidades, o empresário Cezar Batista de Oliveira “Cezinha” (SDD) confessou no final de semana que, só não deixa o mandato de vez, em respeito aos seus eleitores, mas adiantou que não pretende disputar sua permanência na Câmara Municipal em 2016.

QUEDA DE BRAÇO
Ainda focado na questão da cobrança de pedágio no trecho da BR-050 que liga Araguari / Uberlândia, o vereador Leonardo Rodrigues Neto “Leo Mulata” (PROS) adiantou a esta coluna que estuda através da Justiça exigir a isenção da cobrança para quem reside em Araguari, e precisa se deslocar diariamente para Uberlândia.

SEM ESCRITURAS
Além do bairro Paraíso, o presidente da Câmara Municipal, Sebastião Joaquim Vieira “Tiãozinho” (PRP) adiantou à coluna que solicitou a agilidade de legalização de imóveis. Para ele, essa regularização de forma gratuita para os proprietários, trará benefícios ao município em relação à arrecadação.

E O RETORNO?
Crescendo a cada dia em Araguari, a gigante Algar Telecom, desenvolve projetos importantes direcionados ao setor social na cidade de Uberlândia. O mesmo poderia estar sendo realizado à comunidade araguarina. Ou não?

RAIO-X
Ele tem sobrenome estranho e sua votação em Araguari certamente não merecia esse registro. Foram apenas 10 votos em nossa cidade, mas levando-se em consideração que o interessado não esteve aqui, vale o comentário. Sou capaz de dizer que foram em demasia para o deputado federal eleito pelo PSDB, Paulo Abi Ackel, que muito provavelmente não deve conhece Araguari. Aliás, pelo que venho percebendo, existe uma mentalidade entre boa parte dos deputados eleitos: a de que não compensa investir em cidades com menos de 100 mil eleitores.

RARIDADE
Marco Antônio da Silva, de 32 anos, estava em um ponto de ônibus em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, quando viu cair de uma moto duas contas e cerca de R$ 600. As faturas pertenciam à Karine Peyrot, de 41 anos, que, ao sair para pagar as dívidas, colocou os boletos dentro do bolso da jaqueta e não viu quando os papéis caíram. O caso ganhou repercussão quando Marco Antônio publicou em sua conta no Facebook uma mensagem procurando por Karine. Ele avisava que as contas haviam sido pagas e que ele procurava a dona das faturas para lhe devolver o troco.
============
ENTRE ASPAS

“Absolvição. Tenho total convicção disso!”
Do advogado Paulo Braganti, em relação ao seu cliente “Euripão”, acusado de ser o maníaco de Araguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: