Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – COLUNA DO MEIO

sex, 8 de maio de 2015 09:43

capa radar1

 

Charge do Dia

Charge do Dia

 

COLUNA DO MEIO

Na quarta-feira, 6, a coluna comentou que o vereador “Tiãozinho” (PRP) deixou transparecer estar próximo de se tornar oposição ao prefeito Raul Belém (PP) e, em seu discurso essa semana na Câmara Municipal, ele pontuou questões ligadas aos servidores para expor sua insatisfação com o governo. Ontem em entrevista ao programa “Tribuna do Povo” do amigo Walmir Brasileiro, “Tião” deixou nas entrelinhas que assumiu a condição de ser vereador independente na Câmara Municipal.

MUDANÇA NO PSDB

Depois da sua saída do governo municipal, Nilton Eduardo Castilho que ocupava a pasta de Desenvolvimento, teria sido comunicado que seria substituído da função de presidente do PSDB local que deve mesmo seguir com o prefeito Raul Belém (PP). A princípio a informação chegada a esta coluna dá conta que um novo nome deve ser apresentado para assumir a sigla.

ATORDOADO

A coluna falou com Nilton Eduardo que confirmou o fato, mas adiantou que juntamente com ele, outros nomes que compõe o partido devem seguir para outro novo projeto político e não escondeu estar decepcionado com a situação até pela sua trajetória dentro do partido.

FUZILADO

Nilton teve uma saída conturbada do governo principalmente, em virtude da união de outros cinco secretários que teriam procurado o prefeito e avisado que deixariam o governo caso ele retornasse em outra pasta, como foi ventilado na ocasião. Contudo, sua permanência no PSDB que é um partido com laços na administração, tinha realmente prazo de validade. Nilton foi um dos coordenadores da campanha do prefeito após uma aliança dos partidos onde o PSDB ostentava uma candidatura própria a prefeito tendo à frente o médico Alfredo Paroneto.

ATESTADO DE ÓBITO?

Dias atrás essa coluna comentou o projeto do então presidente do PSDB, Nilton Eduardo de que o partido teria candidatura própria para prefeito em 2016.

AGRADECIMENTO

.

.

 

É com muito orgulho e até mesmo um misto de felicidade, responsabilidade e confesso, frio na barriga, que recebi nesta quinta-feira, 7, o comunicado do gabinete do amigo e Presidente da Câmara Municipal de Uberlândia Adriano Zago com a notícia de que receberei o título de CIDADÃO HONORÁRIO DE UBERLÂNDIA às 19 horas do dia 26 de maio no plenário do Legislativo. Esse reconhecimento é fruto de um trabalho de três anos desempenhado no jornal Gazeta do Triângulo de Uberlândia. Agradeço imensamente ao Dr.Darli Amaral e senhora Vanda Monteiro Amaral pela oportunidade de desenvolver meu trabalho na segunda maior cidade do estado. Obrigado mais uma vez ao amigo Adriano Zago e aos demais vereadores e vereadoras do Legislativo Uberlandense pela digníssima honraria.

ENCERRANDO O ASSUNTO…

Em um comentário ontem desta coluna em nota intitulada SEM DISTORÇÃO, ficou entendido por muitos que fiz um pedido de desculpas ao vereador Carlos Machado (PDT). Na verdade, registrei o trecho dito pelo mesmo ( “… se a cidade está ruim é muito simples, tem outros meios e maneiras de não morar mais nessa cidade…” ) com o intuito de deixar os leitores fazerem a análise do meu comentário na edição de quarta-feira, 6, então negado pelo vereador. Ponto para a coluna que não deve desculpas ao edil.

CALAFRIOS!

Tudo bem que é geral, mas a queda brusca no comércio tira o sono dos comerciantes e empresários da cidade que temem por dias ainda piores.

AGENDA

É hoje o “Forró da Tia Preta”, com a primeira etapa do concurso de forró no Golden Hall. Organização “Oripão” e Onda Viva AM.

“Se eu tivesse o poder, baixaria uma Lei onde ficaria proibida a morte das mães!” Uma das mais belas frases ditas por Sílvio Vieira, professor e apresentador do programa “Bate Papo” na Rádio Onda Viva AM.

“Críticas de araguarinos em relação à cidade são justas, mas de forasteiros é inadmissível!” Limírio Martins, programa “Tempero da Notícia” Rádio Planalto AM.

“Apoiei o prefeito Raul Belém e hoje não estou do seu lado, pois há pessoas que hoje caminham do lado dele, mas tiveram vergonha de fazer isso durante a campanha eleitoral e, no entanto, hoje têm influência no governo municipal!” Do vereador Wesley Lucas (PPS), certamente deixando um recado ao secretário Odon Naves.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: