Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Caso antigo

sáb, 21 de fevereiro de 2015 00:00

Abertura Radar
charge 21022015
CASO ANTIGO
Mais uma vez erosões geram transtornos no encontro das avenidas Minas Gerais com Teodolino onde parte da pista foi interditada. No início de 2013, houve um trabalho de terraplanagem no local, ação que, inclusive, foi questionada pelo então Promotor e Curador do Meio Ambiente Sebastião Naves Filho que teria feito um alerta em relação ao material que estava sendo usado para aterrar.

ILEGAL
É possível identificar alguns pontos da cidade principalmente na região central, aonde proprietários de residências e comércios têm utilizado a chamada “capina química”, colocando veneno no solo para combater o mato. É bom lembrar que essa prática é proibida e pode gerar problemas. A preocupação é em relação à contaminação do solo lembrando que vivemos de água extraída do lençol freático.

BORBULHANDO

.

.

Ontem comentei sobre uma declaração feita por Justino Carvalho dando conta que uma pessoa solicitou desfiliação do seu partido, o PRB, para assumir a secretaria de Esportes do governo Raul Belém (PP). Como o próprio Justino não quis revelar o nome, a coluna buscou outra fonte que revelou que se trata de Carlos Barbosa, atual presidente do Fluminense de Araguari.

INACREDITÁVEL
Impossível passar pelas obras da praça de pedágio da BR-050 e não se assustar com o ritmo acelerado dos trabalhos diferente de outras obras como, por exemplo, a da duplicação da própria rodovia que ainda não está concluída.

EX-OFICIAL
A coluna recebeu ontem uma foto de um veículo oficial da prefeitura ostentando um adesivo “Fora Dilma!”. Com o número da placa em mãos, a coluna apurou que o veículo foi vendido no último leilão, porém, a pessoa que arrematou o mesmo deveria ter trocado as placas e transferi-lo para seu nome.

NEM ACREDITO
O horário de verão está chegando ao fim. Os brasileiros que vivem nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul devem atrasar seus relógios em uma hora à 0h deste domingo, 22, na virada do sábado para o domingo. No total, o horário de verão foi responsável pela redução de 0,5% no consumo de energia no país, informou o Ministério de Minas e Energia, em balanço preliminar. Essa economia foi o equivalente ao consumo mensal das cidades de Brasília (195 Mwmed), nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, e de Florianópolis (55 MWmed).

REALIDADE
Um estudo do Instituto Data Popular revela que 47% dos brasileiros da classe “C” informaram que nos últimos seis meses estão comprando menos produtos em supermercados.

PREPARE-SE
A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta sexta-feira, 20, que o governo está disposto a negociar com o Congresso Nacional as propostas de alteração em direitos trabalhistas. Segundo ela, as mudanças não representam perdas de direitos, mas sim um aperfeiçoamento da legislação.
=======================

ENTRE ASPAS

“Por falta de planejamento, hoje não temos água para a população dos grandes estados brasileiros. Precisamos mudar este quadro.”
Do deputado federal Newton Cardoso Jr (PMDB) que defende a melhoria da gestão da água; a conscientização sobre o desperdício; o incentivo ao reflorestamento, a preservação dos mananciais e, acima de tudo, o desenvolvimento com sustentabilidade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: